“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 117 (3 a 9 de agosto)

Vitória (Sara Barradas) e Maria (Mafalda Marafusta) abraçam-se. Vitória diz que Júlio ia ficar orgulhoso se visse onde Maria investiu o dinheiro. A jovem comenta que teve ajuda de Nuno e começa a mostrar a sua carrinha, liga o sistema de som e avisa o público que chegou.

Rita (Maya Booth) impressionada com o estado de João (Isaac Alfaiate), pergunta se a família sabe que está ali. O Santa Cruz nega, pede mais dinheiro e afasta-se.

Patrícia (Leonor Seixas), Vitória e Edite estão animadas a ouvir Maria a cantar as suas músicas. Machado passa de carro e observa a agitação.

Hugo (Rodrigo Paganelli) tenta convencer Carlos (João Vicente) a ir à festa de anos de Vitória, mas Carlos continua a beber e responde mal.

Patrícia entra com bolo de aniversário e cantam os parabéns a Vitória. A mãe de Ana (Madalena Aragão) dança como nunca vimos. Hugo tenta animar Sandra (Marta Faial) e conta a Vitória que Ana regressou com Lucas (Filipe Vargas). A enfermeira sai determinada, deixando Edite e Maria preocupadas. Carlos chega alcoolizado, grita por Vitória, e Maria indica que a irmã já não está lá.

Elvira (Ana Bustorff) e Cartaxana (Luís Lucas) trocam carinhos. Tocam à campainha, Elvira abre a porta e depara-se com Vitória, que veio ver a filha.

Lucas insiste para Ana comer e diz-lhe que vai marcar consulta com um psicólogo para manter a terapia que fazia no Brasil. Ana recusa-se, mas Vitória aparece e pergunta se nem com ela quer falar. Vitória avisa Ana que pode contar com ela para desabafar, mas a filha pede-lhe que se afaste. Lucas acha que ela devia ter avisado da sua visita. A enfermeira diz que respeitou os desejos de Ana e que ela é a pessoa mais importante da sua vida.

Lucas repara nas diferenças de Vitória, e ela conta que passou a ver a vida de maneira diferente desde o coma, pois percebeu que as pessoas não são o que parecem, e que ele foi embora sem saber se ela sobrevivia.

Ana está diante do espelho, vê o reflexo da sua imagem, vê metade do rosto de Mateus (Pedro Sousa) e sente-se um monstro.

Elvira acompanha Cartaxana à porta e lamenta que ele não durma lá em casa. A governanta vai fumar um charro e diz a Joana (Marina Mota) que ela precisa de rejuvenescer, pois desde que Alfredo (Luís Esparteiro) se foi embora, parece que ficou viúva e incentiva-a a fumar.

Hugo tenta levar Carlos para casa, mas este insiste para o pai cantar. Alfredo canta um fado triste deixando o ambiente do café em baixo.

Joana desabafa sobre Alfredo e Elvira incentiva-a a procurar outro homem. A mãe de Carlos e de Hugo diz que não seria capaz e sente-se um trapo. Elvira mostra-lhe vários vestidos de Catarina, mas ela recusa usar as coisas da patroa e vai receber Pilar (Maria Marques) e Diogo (Luís Henrique).

Alfredo termina a atuação. Carlos adormeceu, deixando Hugo e Sandra preocupados. Vitória conta à irmã que Ana está pior, e lamenta que a festa de anos tenha corrido assim. Maria diz que Carlos veio à procura dela. A enfermeira tenta despertá-lo, mas ele volta a desmaiar.

Machado entra à procura de um quarto, Patrícia percebe que é o irmão de Nuno e acha-o mais jeitoso.

Ana diz a Lucas que só pensa em Mateus, e pede-lhe para a deixar só.

Patrícia mostra o quarto a Machado e pergunta o que faz por lá, e ele revela que está a investigar um caso.

Marcos, perdido nos seus pensamentos, recorda quando matou Carla e quando foi interrogado.

Rita dá fruta à filha quando recebe chamada de Fernando que a avisa que não tem mais dinheiro e que ela devia ter mais cabeça, por já ter gasto um milhão.

Edite despede-se de Vitória e Maria. Como Vitória gosta de estar com Maria, diz-lhe que está a pensar mudar-se para ali. E, apesar da sua história com Lucas ter acabado, quer ajudar Ana.

Elvira serve Lucas, e ele pede à governanta e a Isabela que jantem com ele, por serem uma família.