"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 27 (20 a 26 de abril)

Isabela (Inês Herédia) está a fazer ecografia e a médica comenta que o pai está muito calmo. Mateus (Pedro Sousa) não nega e Isabela fica incomodada. Mateus e Isabela olham para o monitor e ficam emocionados, e a médica revela que a gestação vai na sexta semana e que o bebé está bem.

Maria (Mafalda Marafusta) e Patrícia (Leonor Seixas) falam com Vitória (Sara Barradas) em alta voz e ela combina passar no café, mais tarde, para pagar as contas de Maria.

Catarina (Maria José Pascoal) confessa que está desiludida com Lucas (Filipe Vargas), e que precisa de Marcos (Pedro Teixeira) para levar a Herdade para a frente.

Isabela está nas suas tarefas e Mateus pede-lhe para não fazer esforços e dá-lhe os comprimidos que a médica lhe receitou, para tomar todos os dias.

Lucas recebe Rita (Maya Booth), que está decidida a falar com Catarina e a resolver tudo. Marcos aparece e avisa que Catarina não a vai receber e começa a insultá-la.

Carla (Ana Sofia Martins) abre a porta a Rita, que precisa de desabafar. Carla diz-se desiludida por ela saber que o pai estava sem dinheiro e por, mesmo assim, a ter contratado para o casamento.

Lucas insiste em casar com Rita e Catarina avisa-o para que isso aconteça bem longe dela. Marcos e Lucas discutem, mais uma vez, e Catarina anuncia que vai ser Marcos a ficar à frente da Herdade.

Elvira (Ana Bustorff) agradece a Mateus por ter levado Isabela à consulta, quando a jovem chega com muitas dores e cheia de sangue. Mateus vai buscar o carro para levar Isabela ao hospital.

Carla acredita na inocência de Rita, conta que Marcos tentou manipulá-la, e pede à amiga para não contar que está do lado dela. Rita conta que continua com intenções de casar, mas que Catarina é capaz de tudo para fazer Lucas mudar de ideias.

Carlos (João Vicente) sai do escritório e diz a Vitória que vão começar os despedimentos. Hugo,

Vitória liga a Maria e conta que ela já não pode ir trabalhar para a Herdade por estarem a despedir pessoas.

Mateus e Elvira chegam com Isabela, que está devastada por ter perdido o seu bebé. Joana avisa que passou a manhã à procura delas e Elvira conta que Isabela está com uma virose e que foram para o hospital.

Carla vê anúncios de emprego. Marcos aparece com garrafa de champanhe e quer comemorar por ser o novo gerente da Herdade. Carla dá-lhe os parabéns porque foi o que ele sempre ambicionou e ele diz-lhe que não faz sentido chegar a este ponto se não tiver a família do seu lado, pedindo-lhe para jantarem os quatro.