“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 177 (19 a 25 de outubro)

Patrícia conta como correu com Sílvio, mas não concorda que ele ganhe dinheiro com o corpo e Maria acha que ela se está a apaixonar. Marcos com dores nas costas pede a Rita para preparar os filhos para a escola, Rita recusa-se, deixando Marcos furioso com a falta de compreensão dela.

Lucas mostra diário a Vitória, quer começar a escrever tudo e falam sobre os planos futuros, deixando Vitória feliz por terem uma vida pela frente.

Marcos entrega dinheiro aos filhos para comprarem o lanche, mas eles avisam que na escola não podem carregar cartões. Diogo esqueceu-se do livro para apresentar em casa de Sandra, e Marcos bruto manda-o escolher outro livro.

Sandra frustrada por Marcos não atender, quer ir levar o livro de Diogo à escola, e garantir que os sobrinhos estão bem. João vê Madalena e estranha o seu comportamento.

Carlos diz a Hugo que Camila o faz rir, e o irmão anui que ela deve ser especial, deixando Carlos irritado. Lucas quer apontar no diário a data do casamento, e sugere algo tradicional, simples e com as pessoas que gostam. Camila vê Carlos e tenta esconder o cigarro, mas acaba por queimar a blusa e Carlos ajuda-a.

Camila conta que Alfredo a convidou para ir ao café Petiscos, mas não sabe onde é. Vitória elogia o amor de Alfredo e Joana, e ela espera que Vitória também seja feliz com Lucas. Vitória vinca que adora Carlos, ele entra com Camila e ainda ouvem a conversa.

Camila caminha irritada por ter queimado a blusa. Vitória diz a Carlos que o continua a vê-lo como um irmão, e Carlos dá-lhe os parabéns pelo noivado e abraçam-se quando Camila.

Carlos vai atrás de Camila e explica-lhe que estava a dar os parabéns a Vitória pelo casamento e Camila acha que ele não tem de dar justificações.

Isabela está feliz depois de fazer amor com Mateus, ele começa a ficar hipnotizado com os brincos dela, Isabela volta a seduzi-lo, Mateus consegue soltar-se e começa a apertar-lhe o pescoço. Lucas avisa Fonseca que Mateus continua a monte, e o inspetor promete resultados brevemente.

Machado rejeita chamada de Fonseca, de seguida recebe chamada da diretora, e avisa-a que tirou férias e que se quiserem podem suspendê-lo. Mateus começa a afiar uma faca, enquanto reza desesperado.

Ana aborrecida do estudo pede a Camila uma pausa, Lucas entra e diz a Ana que lhe quer mostrar uma coisa nas cavalariças.

Camila devolve isqueiro a Carlos para não cair em tentação de acender mais cigarros, e Carlos aconselha-a a arranjar outras formas para aliviar o stress, e Camila revela que gostou de montar a cavalo.

Isabela sai do quarto e estaca aterrorizada, ao ver Mateus caído no chão, sobre uma poça de sangue e ajoelha-se junto a ele. Mateus continua inconsciente, Isabela em pânico, chora e tenta estancar o sangue do braço.

Marcos e Rita avisam Lucas que têm direito a estar na herdade e que se vão mudar para ali.

Vitória chega e Lucas anuncia que vão casar e só permite que Marcos volte com uma ordem judicial. Isabela continua a fazer de tudo para acordar Mateus, ele finalmente abre os olhos e fica emocionado com a explosão de amor dela. Lucas diz que já estava apaixonado por Vitória quando casou com Rita, ela fica furiosa e provoca Vitória que lhe dá um estalo.

Marcos provoca-a também, e João agarra-o pelos colarinhos e avisa o irmão para se manter afastado de Lucas, senão volta a acontecer outro acidente como Carla.

Marcos concorda e volta para o carro e Rita chama-o de mole. Isabela estafada, de joelhos no chão, esfrega as manchas de sangue que teimam em não sair.

Machado chega a aldeia muito cansado, vê um homem e mostra fotos de Mateus e Isabela e pergunta se os conhece, o homem indica que naquela aldeia é só velhos.

Isabela decide ir comprar lixívia para tirar as manchas do chão e aproveita para procurar Esperança.