“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 113 (27 de julho a 2 de agosto)

Já estão todos na igreja a aguardar Isabela (Inês Herédia). Mateus (Pedro Sousa) mostra-se nervoso e indica a Marcos (Pedro Teixeira) que não é altura para devaneios.

Carla (Ana Sofia Martins), Sandra (Marta Faial) e Rosália ladeiam Isabela, que está nervosa. Rosália avisa que está na hora.

Catarina (Maria José Pascoal) aproxima-se de Mateus e avisa-o de que ali começa uma nova vida. Isabela entra e o padre inicia a cerimónia, com Isabela e Mateus a olharem-se apaixonados.

Carlos (João Vicente) continua a cavar, pensa em Isabela que deve estar a casar. Hugo(Rodrigo Paganelli) aparece e ajuda o irmão.

Patrícia (Leonor Seixas) comenta com Alfredo (Luís Esparteiro) que podiam fechar o café e fazer outras coisas, e começa a beijar Alfredo. Ele deixa-se levar. Patrícia não quer acreditar na sua sorte. Alfredo afasta-a carinhosamente e diz que tem de sair.

Isabela e Mateus trocam os votos de casamento, quando Alfredo entra e pergunta pelos filhos, deixando Joana admirada com a presença dele. Todos aplaudem os noivos, Maria recebe mensagem e sai.

Luísa, nervosa, acha que chegaram tarde demais e pensa em desistir. Vitória dá-lhe força. Maria avisa a irmã que eles já estão casados.

Carlos e Hugo continuam a cavar até que encontram algo.

Os convidados recebem os noivos com aplausos. Alfredo faz tenção de se ir embora, mas Joana pede para ficar, por Isabela.

Catarina propõe um brinde aos noivos. Isabela sente-se feliz. Lucas (Filipe Vargas) fica enternecido a olhar para a cumplicidade de Ana e Daniel, e sente a falta de Vitória. Mateus puxa Catarina para dançar.

Carlos, cuidadosamente, destapa um saco de serapilheira, e ficam em choque ao perceber que é Guilherme (Pompeu José).

Maria pede a Vitória para se ir embora, por saber que tem outra coisa importante para fazer, e promete apoiar Luísa.

Cartaxana rouba Catarina a Mateus para dançar. O veterinário vai buscar Ana, deixando Catarina incomodada com a proximidade deles.

Hugo chora, sente-se culpado pela morte de Guilherme, porque foi ele quem contou a Mateus que Guilherme andava a falar de Margarida. Carlos conforta-o, dizendo que seria impossível saber que Mateus é um assassino. Vitória aproxima-se, eles contam que encontraram Guilherme. Vitória continua a procurar o pai, vê um fio de ouro de Adriano e Carlos conforta-a.

Carla (Ana Sofia Martins) e Nuno (Diogo Lopes) dançam felizes e apaixonados. Marcos, incomodado, bebe. Maria interrompe e começa a cantar. Catarina quer acabar com aquilo, mas Isabela pede à sogra para não fazer nada.

Vitória está desolada. Hugo aconselha o irmão a tirá-la dali, e a enfermeira pede-lhe um último favor.

Maria termina a atuação e chama Luísa ao palco. Marcos fica nervoso e Mateus tenta levar Isabela para descansar. A afilhada de Elvira (Ana Bustorff) recusa, porque quer saber o que se passa e Luísa acaba por revelar que foi Mateus quem a violou.

Mateus acusa Luísa de estar a inventar uma mentira. Nesse momento, Vitória surge, confirma a história e conta a todos a violação de Marcos, de Mateus e de João a Margarida. De seguida, confirma que ela é Margarida.

Lucas começa a esmurrar os irmãos. Isabela confirma com João (Isaac Alfaiate) se é verdade o que está a acontecer, percebe que sim e afasta-se.

Mateus acha que Lucas devia agradecer, e revela que Ana é filha dele com Vitória.

Isabela chora. Determinada, abre a gaveta proibida de Mateus, encontra a caixa com os brincos, e teme que Margarida e Luísa não tenham sido as únicas vítimas de Mateus.

Vitória não queria que Ana descobrisse daquela maneira. Vitória avisa Lucas que Catarina sempre soube de tudo e que encobriu os filhos. Carlos chega e confirma que acabaram de encontrar os corpos de Guilherme e de Adriano na Herdade.