“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 112 (27 de julho a 2 de agosto)

Carla (Ana Sofia Martins) avisa Rita (Maya Booth) que não quer saber de Marcos (Pedro Teixeira) e pede para a deixarem em paz.

Carlos (João Vicente) e Hugo (Rodrigo Paganelli) falam sobre os pormenores do plano de Vitória (Sara Barradas), por quererem fazer justiça em nome dela.

Vitória conta a Maria (Mafalda Marafusta) que Hugo também alinhou nos planos, e espera que cheguem a tempo de impedir o casamento.

Hugo inicia o plano e diz a Catarina (Maria José Pascoal) e a Mateus (Pedro Sousa), que encontraram um osso que não é de um animal e que deviam chamar a polícia para investigar. Catarina e Mateus, alarmados, pedem para guardar segredo. Vitória observa-os escondida.

Carlos aproxima-se do jipe de Mateus e coloca, no interior, um telemóvel com GPS. Mateus conduz enquanto fala com Catarina ao telemóvel que lhe diz que já devia ter tirado as ossadas.

Carlos conduz. Vitória, ao lado dele, vai dando indicações da localização de Mateus. Mateus dirige-se ao local onde enterrou Adriano e Vitória, escondida, observa-o. Mateus analisa a terra para perceber se foi remexida, liga à mãe a avisar que está tudo impecável e afasta-se.

Vitória chora, começa a escavar para encontrar o corpo do pai. Carlos tenta acalmá-la e ajuda-a.

Carla dormita no sofá. Nuno (Diogo Lopes) aparece e conversam sobre a situação que aconteceu com Marcos.

Carlos entrega uma pá a Vitória, que começa a escavar determinada.

Nuno diz a Carla que quer ficar com ela e provar-lhe que uma relação pode ser boa.

Rita liga ao pai e conta que está numa péssima fase com Marcos e com Álvaro. Fernando (Sérgio Silva) convida-a a ir viver com ele e ela indica que vai pensar.

Marcos está nervoso por Rita não o atender. Lucas chega e indica que quando regressar do Brasil gostava de ter a família unida. Marcos acaba por confessar a sua admiração por ele.

Joana (Marina Mota) decide ligar a Alfredo (Luís Esparteiro) e diz-lhe que não fica bem faltar ao casamento. Alfredo hesita, mas acaba por responder que se recusa a colocar os pés na Herdade.

Sandra (Marta Faial) e Madalena (Anna Eremin) estão animadas com o casamento. Hugo sublinha que não quer sair de casa, e compactuar com aquela palhaçada. Madalena mostra-se triste, comenta com Sandra que ele anda estranho e que ainda pensou que o casamento o fizesse pensar no casamento deles.

Lucas coloca um colar de Matilde em Ana. A jovem avisa o pai que Daniel vai com ela ao casamento. Ana diz que gostava que o pai casasse com Vitória. Lucas responde-lhe que ela faz parte do seu passado.

Vitória e Carlos estão exaustos, a escavar, quando Carlos anuncia que o casamento deve estar a começar. Vitória recebe uma chamada de Luísa, que a avisa de que vai denunciar Mateus.

Vitória está quase a encontrar o corpo do pai. Carlos pede-lhe para ir ter com Luísa e promete continuar as buscas.

Sandra vai atrás de Hugo e diz-lhe que ele não devia estar chateado por ela e Madalena serem amigas. Hugo confessa-lhe que pensava que ao namorar com Madalena se fosse apaixonando por ela, mas que isso não está a acontecer.

Carlos deixa Vitória com Luísa, e combinam denunciar Mateus, para ele não poder casar com Isabela.

Rosália e Elvira (Ana Bustorff) ajudam Isabela a preparar-se para o casamento.

Catarina vê Lucas pensativo e diz-lhe que não é dia para pensar em Vitória, sugerindo que siga com a sua vida.

Ana conta a Daniel que foi Joana quem preparou a comida toda, enquanto João (Isaac Alfaiate) dá as boas-vindas ao pai de Isabela.

Carla chega com Nuno e com os filhos, deixando Marcos furioso. João pede-lhe para se controlar. Catarina pede à família para se encaminhar para a capela.