“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 111 (27 de julho a 2 de agosto)

Mateus diante do espelho, com o fato de casamento, recorda violação a Margarida e quando matou Adriano, vê um vestido de Isabela e mentaliza-se que quer tornar-se um novo homem apoiado nela e em Ana.

Carlos pergunta por Luísa, Ornelas só sabe que ela não tem andado bem. Carlos pede para avisá-lo se a vir e afasta-se à procura dela.

Daniel sabe que Ana o chamou para acabar com ele, Ana não queria mas não seria justo o tempo de espera. Daniel diz que um ano passa rápido e quer esperar por ela.

Rita liga a Álvaro e diz-lhe que quer estar com ele e combinam encontrar-se, deixando-a desejosa de ver a sua sorte mudar.

Carlos avista Luísa e diz-lhe que sabe da monstruosidade que aconteceu e não pode deixar Mateus impune, Luísa em choque diz que Carlos deve estar a fazer confusão, e ele vinca que sabe de tudo e quer fazer justiça.

Carlos insiste para Luísa denunciar Mateus, mas ela indica que tem receio de ficar sem trabalho, mas Carlos persiste que Mateus já violou outras mulheres e precisa de ser parado.

Ana e Daniel preparam sumos, Lucas entra e fica a observá-los.

Ana apresenta Daniel e Lucas aprova o namoro. Carla e o bebé estão no hospital, Sandra e Nuno junto deles.

Carla acha que depois do que Nuno assistiu não volta a olhar para ela da mesma forma, mas Nuno indica que ela é uma guerreira e beijam-se.

Sandra fica feliz pela irmã se ter finalmente declarado a Nuno, e este anui que quer leva-la dali para poderem ser felizes, e vai pedi-la em casamento.

Marcos ouve e empurra Nuno, não permite que Carla seja de mais ninguém e começam a lutar. João chega e separa-os e leva o irmão consigo.

Marcos dirige-se para o carro e acelera com violência e quase atropela João.

Carlos conta a Hugo o que os Santa Cruz fizeram a Vitória e que ela é mãe de Ana.

Carlos recebe chamada de Isabela e ela pede-lhe para encontrar nas coisas de Mateus alguma prova para lhe abrir os olhos.

Vitória observa a sua casa de adolescência liga a Carlos e indica que já tem um plano para fazê-los cair de uma vez por todas e encontrar o pai.

Catarina conversa com Isabela e diz-lhe que ela tem feito bem ao filho, que anda perturbado com a medicação e a melhor solução será dar-lhe filhos o mais rápido possível.

Isabela inocente com o gesto de Catarina promete encher-lhe a casa de netos. Carla dá de mamar ao bebé enquanto uma enfermeira trata dos ferimentos de Nuno.

Carla conta a Lucas a cena que Marcos fez no hospital e pede-lhe para falar com o irmão por ter medo que ele cometa uma desgraça com Nuno ou com o filho.

Rita e Álvaro terminam de ter sexo, Álvaro começa a vestir-se e conta que a família o obrigou a voltar para a mulher e andam a fazer terapia de casal, deixando Rita derrotada.

Mateus observa fotografia de Vitória amarrada, Isabela aparece, e ele indica que já a avisou para bater à porta pois estava a preparar-lhe uma surpresa.

Marcos furioso, recorda confronto com Nuno e parte copo.

Rita chega assusta-se e ele pergunta-lhe onde andou e confirma no telemóvel dela que esteve com Álvaro, agarra-a com força e ofende-a.

Mateus entra no quarto e Isabela finge dormir, Mateus guarda a chave da gaveta no bolso, deita-se e respira fundo.

Carla recebe chamada de Rita que a avisa que mandou Marcos embora, ele só tem olhos para ela e desiste.