“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 109 (27 de julho a 2 de agosto)

Catarina avisa Mateus que se Ana descobrir que é fruto de uma violação vai destruí-la, e que é melhor eles afastarem-se.

Lucas explica a Ana que as viagens ajudam a crescer e a abrir o coração, e que ele é a família dela e não há volta a dar.

Maria conta a Vitória que Lucas e Ana vão para o Brasil, Vitória fica satisfeita com a decisão dele, e indica que pensa em ir ter com eles.

Marcos desabafa transtornado com as decisões da mãe, Rita magoada indica que se ele gostasse mesmo dela, não tinha permitido que fosse para a cama com Álvaro por negócios.

Madalena conta a Hugo que Mateus vai regressar à atividade depois do casamento e ela vai embora.

Madalena indica que quer aproveitar os últimos dias, beijam-se e envolvem-se. Ana pede a Maria o número de Vitória pois precisa de desabafar.

Maria diz que lhe pode contar tudo, mas Ana indica que não quer perder Daniel e que falou com Mateus e o tio se prontificou a ficar com ela.

Mateus fica furioso porque os planos de ficar com Ana estão em perigo, quando chega Catarina e avisa-o para não se aproximar da filha.

Manda-o seguir em frente com Isabela, e anui que ela pode ir viver lá para a casa com a condição de esquecer que é pai de Ana.

Alfredo abre a porta a Patrícia que vem provocante, ele atrapalhado avisa que é um homem casado e com idade para ser pai dela, Patrícia continua a provocá-lo, mas ele afasta-a e fecha a porta do quarto.

Vitória caminha disfarçada, observa Ana ao longe, aproxima-se para a ver melhor, um homem sem querer dá-lhe um encontrão e a cabeleira e o chapéu caem, Vitória apressa-se a apanhar as coisas e foge.

Carlos mete-se com Maria, ela conta que devia fazer alguma coisa para ajudar Lucas, por Ana andar a falar muito com Mateus.

Carlos vai ter com Lucas e Ana e esta pergunta se ele também vai com eles para o Brasil.

Lucas conta que Carlos é irmão dele, foi um segredo bem guardado entre Joana, Catarina e Bernardo. Ana reage bem, dá-lhe as boas-vindas à família de malucos.

Mateus diz a Isabela que cumpriu o que prometeu e que ela vai entrar na herdade como sua mulher. Isabela pede a Elvira para não se preocupar com as malas e fica desiludida pois pensava que ia dormir com o namorado.

Mateus indica que quer ir com calma, manda-a arrumar as coisas e ir comprar roupa nova. Isabela vai direta à gaveta onde ele guarda os troféus das suas vítimas, Mateus reage mal e impede-a.

Isabela fica assustada com a reação de Mateus, mas ele pede-lhe para não abrir aquela gaveta, dá-lhe um beijo na testa e sai.

Vitória desabafa com Maria que está cansada de estar ali. Maria incentiva-a a aproveitar a filha e Lucas, e esquecer a vingança de Marcos e Mateus.

Patrícia acha que o café ficou melhor depois de Alfredo ter arranjado a maquina, mas Alfredo continua nostálgico e Patrícia manda-o cantar para não pensar em Joana e nos filhos. Isabela pouco à vontade conversa com Rita.

Catarina e Cartaxana entram animados, ela apresenta Isabela a Cartaxana, e indica que são uma família sem preconceitos. João, Lucas, Marcos e Mateus chegam, e Catarina quer brindar a Isabela que faz muito bem a Mateus.

Elvira diz a Carlos que Catarina o convidou para beber um aperitivo, Carlos sabe que faz parte da família, mas recusa-se a sentar-se na mesma mesa que eles.

Catarina agradece estarem todos presentes para dar as boas-vindas a Isabela e começarem a despedir-se de Lucas e Ana.

Elvira avisa que Carlos está ocupado não consegue juntar-se a eles.

Marcos indica a Lucas que vai ter mais descanso no Brasil e Mateus incomodado, corta a conversa para irem almoçar.