"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 88 (29 de junho a 5 de julho)

Alfredo comenta que jazigo dos Santa Cruz foi destruído e a marreta usada por Carlos não estava lá. João aparece e conta que veio falar com Carlos e Hugo elogia o comportamento dele depois de sair da clínica.

Vitória fica surpreendida com dotes culinários de Lucas, ele conta que Matilde não cozinhava e era ele que preparava tudo, Vitória recorda quando cozinhava com o pai mas perdeu a vontade quando ele morreu, Lucas olha-a com ternura promete apresentar prato novo todos os dias.

Começa a sujá-la com farinha, Vitória retribui, Ana aparece tem medo de estar a interromper, eles começam a enfarinhar Ana também.

Marcos entra em casa a falar ao telemóvel com Carla, e indica que gostava de estar com a filha no dia de anos dela, Carla lembra que está proibido de entrar lá em casa e desliga.

Marcos lê recado de Rita a avisar que vai jantar com uma amiga.

Rita entra no quarto de hotel, de forma sedutora e pergunta a Álvaro se teve saudades dela.

Rita questiona Álvaro se voltou a falar com Lucas, ele responde que não depois do que aconteceu no escritório e ela avisa que não quer nada com aquela família e beijam-se.

Catarina conta a Mateus que Marcos continua com Rita e vai ter de o manter afastado da herdade, e Mateus pede à mãe para ter cuidado para não ter outro ataque.

Ana, Lucas e Vitória terminam de comer, Lucas e Vitória trocam olhares cúmplices e Ana repara, apressa-se a comer, pede ao pai para se levantar e diz para se portarem bem, Vitória comenta que Ana é linda como pessoa.

Maria entra de gatas à procura de Vitória, vê que ela não está, sobe para a cama e enrola-se comportando-se como um gato, ri de si própria.

Lucas um pouco tocado, incentiva Vitória a beber e recorda quando a viu pela primeira vez e a teve de salvar do rio, e brindam. Joana não entende porque destrui o jazigo, e Carlos anui ser melhor saírem dali, mas Joana diz que não podem e que Catarina vai coloca-lo no testamento por fazer o que Bernardo fez.

Lucas e Vitória ligeiramente tocados brincam um com o outro e decide agarrá-la pela cintura, e agradece a companhia.

Vitória diz que à muito tempo que não se sentia tão bem e beija-o, pega na mão de Lucas para sentir o coração dela e separam-se.

Vitória assusta-se com Maria, que ainda está perturbada com o que fumou, pede desculpa pela reação que teve com Carlos e conta que descobriu uma coisa sobre Elvira que é quase como um seguro de vida.

Álvaro quer estar com Rita outros dias, e Rita indica que não é conveniente para não comprometer o casamento dele. Álvaro diz-lhe se quiser até lhe dá a herdade da Lagoa mas tem que se comprometer com ele, deixando Rita surpreendida com a proposta.

Joana conta que Catarina não queria que fossem denunciados e Carlos desiludido avisa que não quer nada daquela gente e sai.

Lucas conversa com João sobre o ataque ao jazigo e indica que pode ter sido uma vingança sobre alguém da família.

João recorda conversa de Alfredo e Hugo, e pede-lhe para ficar descansado que ele trata desse assunto.