“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 104 (20 a 26 de julho)

Joana suplica para que Alfredo fique, mas ele afasta-a.

Hugo e Carlos aparecem e Alfredo pede-lhes para tomarem conta da mãe.

Patrícia regressa do quarto de Vitória, quando vê Alfredo com as malas e indica que precisa de um quarto. Joana chora enquanto cozinha, Maria entra e ela conta que Alfredo saiu de casa e desta vez para sempre.

Alfredo revela a Patrícia que Carlos não é filho dele, que sabe que Joana não fez de propósito, mas está magoado e Patrícia promete cuidar dele.

Mateus mostra-se preocupado na eventualidade de Vitória os denunciar, Catarina repreende-o e indica que ele se comportou-se como um idiota.

Isabela vê-se ao espelho com uma jarra de flores e imagina-se a caminho do altar, completamente apaixonada e iludida.

Carlos tenta ligar a Vitória, quando Catarina aparece e lhe diz para tirar uns dias de descanso.

Carlos avisa que Alfredo saiu de casa e que ele não vai aceitar nada que venha da família dela, Alfredo aparece e confirma.

Catarina acha despropositada a raiva de Alfredo e este demite-se e sai. Catarina finge-se ofendida por Carlos insinuar que sabe que foram os Santa Cruz que o tentaram matar, mas Carlos exige receber o dinheiro que acordaram, pois caso contrário, conta tudo a Lucas.

Vitória acorda sobressaltada, tem alucinações com a voz de Mateus e liga a Maria a pedir ajuda.

Lucas conta a Carlos que Vitória está com a mãe e assente que o vê como irmão.

Rita acende velas para criar um ambiente, Marcos reage mal ainda a pensar ter deixado Vitória a morrer nas chamas.

Vitória, tem um ataque de pânico e Maria tenta acalma-la. Marcos diz a Rita que a mãe deve estar transtornada com o casamento de Mateus, Rita quer enfrentá-la e levar o contrato.

Patrícia depara-se com Joana e lamenta o que Bernardo lhe fez e demonstra solidariedade. Alfredo aparece, indica que está bem e afasta-se.

Vitória fica alarmada por saber que Isabela vai casar com Mateus e Maria aconselha-a a descansar e fica a dormir com ela.

Alfredo pede apenas um café a Patrícia, e ela aconselha-o a comer bem para procurar um novo emprego.

Ana comenta que tem saudades de Vitória e Catarina nega saber dela.

Marcos chega à herdade com Rita, Lucas aparece e Marcos conta que estão juntos, uma vez que Lucas também já refez a sua vida.

Lucas sem tempo para conversas diz-lhes que vai trabalhar. Elvira entrega envelope a Catarina e indica que Marcos a aguarda na sala.

Catarina manda-a embora, abre o envelope e confirma os testes de paternidade. Marcos quer brindar por estarem lá em casa como tanto queriam, Rita pergunta se gosta mesmo dela ou são só negócios, e Marcos pede para não estar insegura perante Catarina.

Lucas furioso pergunta à mãe há quanto tempo sabia da relação de Marcos e Rita e Catarina avisa que os negócios não são compatíveis com birras e pergunta se não está bem com Vitória.

Marcos aproxima-se do quarto de Catarina, apercebe-se da voz exaltada de Lucas e fica a ouvir a conversa.

Catarina aconselha Lucas a tirar férias, e ele vinca não quer gerir a herdade por não confiar em Rita, avisa que vai apoiar Carlos e se a mãe tiver alguma coisa contra é melhor propor a sua destituição na reunião.

Marcos entra nesse momento e questiona a que horas é a reunião. Lucas tenta controlar-se e liga a Vitória que mantém com o telemóvel desligado.

Vitória enrolada sobre si mesma, com lágrimas nos olhos, recorda momento em que Lucas a salvou.