“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 96 (6 a 12 de julho)

Sandra desabafa com Carla sobre Hugo, quando entra Isabela apressada e conta que Carlos, Vitória e Hugo foram detidos.

Catarina propõe que Carlos mantenha o seu silêncio a troco de sair em breve da prisão e receber dinheiro para ir para bem longe.

Carlos não aceita e avisa o guarda que Catarina está de saída. Rita recebe Álvaro, ele aceita a proposta dos Santa Cruz, olha-a apaixonado e avisa-a que não quer estar com ela apenas para sexo ocasional, deixando Rita sem reação.

Joana e Alfredo chegam ao posto da GNR e Alfredo pede desculpa aos Santa Cruz pelas atitudes dos filhos, Catarina aparece e diz que falou com Carlos e ele está bem.

Vitória e Hugo surgem e Catarina defende-os, perante o olhar revoltado de Marcos e João.

Álvaro avisa Rita que pode ligar a Lucas a confirmar que vão fechar negócio e acrescenta que sabe que ela está com Marcos, mas avisa-a que a seu lado poderia ser feliz em todos os sentidos.

Os Santa Cruz regressam a casa e Lucas pega no braço de Vitória e encaminha-a para o escritório.

Mateus anui que pensava que Vitória não saia da esquadra e João revela que Vitória namora com Lucas.

Marcos furioso deixa cair o copo e Mateus acha que o irmão reagiu assim porque não suporta ver Lucas feliz. Lucas confronta Vitória se ia ajudar Carlos a fugir e ela indica que Carlos está inocente e que Mateus automutilou-se.

Marcos mostra-se revoltado com a situação e Catarina indica que vai tomar medidas drásticas e pergunta ao filho se está disposto a sacrificar-se pela família.

Vitória diz a Lucas que só quer ser feliz com ele e Ana, e pede-lhe que confie nela.

Alfredo e Joana não param de discutir sobre a inocência ou não de Carlos, Hugo revolta-se e conta que foi Mateus que se apunhalou a ele próprio e Joana acha melhor ele não contar essa versão a ninguém.

Marcos diz a Catarina que a família estará sempre em primeiro lugar, e que vai arranjar um profissional para o plano.

Lucas recebe chamada de Rita a avisa-lo que a Cruzeiro do Sul vai reatar as negociações.

Hugo pede desculpa a Madalena pelo que aconteceu e pede-a em namoro e ela beija-o.

Lucas anuncia que a Cruzeiro do Sul vai reatar o negócio e Catarina pede a Marcos para ir embora. João mostra-se revoltado e diz à mãe que Vitória não é de confiança.

Catarina, Mateus e Lucas confiam nas autoridades, Vitória pede desculpa e anui que só tentou ajudar.

Rita dá a entender que os outros fornecedores da Cruzeiro do Sul não cumpriam prazos, por isso querem manter negócios com a herdade.

Catarina percebe que Lucas está desconfiado e avisa Rita que Vitória seduziu Lucas e está na hora de começar a procurar respostas. Maria sente-se desolada por Carlos estar preso e fuma erva.