“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 95 (6 a 12 de julho)

Hugo termina de arranjar o carro, Vitória mostra mapa para Carlos se orientar e despedem-se comovidos.

Carlos sobe para a carrinha vê a guarda, decide acelerar e fugir mas é intercetado por outro carro da GNR.

João aproxima-se ao ver Carlos a ser detido e aconselha Vitória a pensar numa boa explicação para dar a Lucas e Catarina.

Catarina pergunta a Joana se contou o segredo a Carlos e ela anui que ele ficou a saber por uma conversa dela com Elvira.

Alfredo ouve o final da conversa e quer saber o que é que Joana lhe anda a esconder.

Guarda algema Hugo e Vitória, Carlos transtornado pede para os largarem, mas os guardas avisam que também é crime ajudar uma pessoa fugida às autoridades.

Catarina indica a Alfredo que emprestou dinheiro a Joana, quando recebe chamada, e fica a saber que Carlos, Hugo e Vitória estão presos.

Marcos revoltado com tudo o que acaba de saber, quer bater em Carlos, Mateus só o manteve fora disto para não reagir desta maneira e a família de Carlos não tem culpa do que ele fez.

Catarina entra, surpreendida ao ver Marcos, diz a todos que Carlos já foi detido e manda Marcos e Isabela saírem para falar com Mateus.

Isabela atrapalhada com a proximidade de Marcos, vai procurar a madrinha, Marcos agarra-a quer falar sobre os filhos, gostava que Carla o deixasse voltar para casa, Isabela não lhe dá informações e acha que Marcos devia estar na cadeia por aquilo que lhes fez.

Alfredo e Joana preparam-se para ir ao posto, e Joana anui que os filhos estão inocentes e voltam em breve para casa.

Madalena chega, pergunta por Hugo, Alfredo conta que foi detido por estar a ajudar Carlos, Madalena preocupada com ele, dá um anel a Joana para lhe dar toda a sorte do mundo.

Lucas prepara-se para ir à reunião quando recebe chamada de João a avisar que Vitória foi detida por ajudar Carlos.

Mateus não tinha dúvidas que Carlos era cúmplice de Vitória, Catarina indica que vai falar com ele para tranquilizá-lo, e indica que a única solução é não sair da prisão com vida. Marcos felicita João por ter apanhado Carlos. Lucas depois de falar com guarda avisa que Vitória e Hugo não vão ficar detidos.

Catarina quer falar com Carlos e pede a Lucas para ir tratar dos negócios da família.

Rita acaba de sair do banho, recebe chamada de Lucas que lhe pede para remarcar a reunião com Álvaro por ter tido um imprevisto.

Lucas observa Catarina a entrar para o interior do edifício acompanhada por um guarda.

Catarina oferece ajuda a Carlos e ele indica que não apunhalou Mateus, Catarina avisa que as provas estão contra ele, agora que sabe de quem é filho, matava Alfredo de desgosto se descobrisse.

Carlos quer manter-se longe daquela família, Catarina também o quer longe e pergunta se vai aceitar a ajuda dela.

Sandra desabafa com Carla sobre Hugo, quando entra Isabela apressada e conta que Carlos, Vitória e Hugo foram detidos.

Catarina propõe que Carlos mantenha o seu silêncio a troco de sair em breve da prisão e receber dinheiro para ir para bem longe.

Carlos não aceita e avisa o guarda que Catarina está de saída.

Rita recebe Álvaro, ele aceita a proposta dos Santa Cruz, olha-a apaixonado e avisa-a que não quer estar com ela apenas para sexo ocasional, deixando Rita sem reação.