"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 40 (4 a 10 de maio)

Carlos aponta a arma a Mateus e avisa-o para deixar Isabela em paz para não o matar. Mateus chora, e vinca que gosta mesmo dela e Carlos manda-o sair.

Vicente está a trabalhar na redação, quando recebe chamada de Marcos que lhe pede uma capa de revista com a fotografia dele, a dizer que salvou a herdade depois da má gestão de Lucas, e explica que fez um contrato com os maiores intermediários de produtos lácteos da Europa.

Vitória serve-se de água e repara que Marcos está na cozinha bêbedo. Marcos diz-lhe que já não está com ninguém desde que se separou e precisa de uma boa enfermeira.

Sandra entrega os sabonetes a João, e ele convida-a para beber uns copos, ela nega e acabam por falar da relação dela com Hugo.

Marcos insiste com Vitória, ela sente-se pressionada e mostra-lhe o gás pimenta e avisa-o para a deixar sair dali.

Vitória entra no quarto e toma um calmante, quando recebe chamada de Rita a pedir-lhe para a deixar em paz e Vitória avisa-a que por enquanto não envia o vídeo.

Elvira e Isabela servem o pequeno-almoço. Lucas chega e Marcos conta à família que fechou negócio com um dos maiores intermediários de produtos lácteos entre a Europa e América do Sul, e todos o felicitam.

Catarina diz que o pai deve estar muito orgulhoso dele, e Lucas não percebe como o irmão fez aquilo em tão pouco tempo.

Catarina diz que já vai mais feliz para a radioterapia, e pede a todos para cumprirem o que Marcos ordena porque está a tornar-se um ótimo líder.

Maria entra no café e avisa Patrícia que Sandra marcou mesa para três pessoas e Patrícia pede-lhe ajuda para preparar um grande almoço e manda-a ligar para Pablo.

Vitória escreve mensagem para Lucas a denunciar Marcos, que sempre soube que Fernando estava falido e ia fugir. Carlos avisa Lucas que todos na herdade estão a falar da má gestão de Marcos e que Mateus não está a ter cuidado com os animais.

Lucas promete estar atento, quando recebe mensagem anónima a denunciar Marcos. Vicente está a falar ao telemóvel, Lucas surpreende-o e confronta-o por ele saber tudo de Fernando e anui que Marcos confessou. Lucas avisa que pode processá-lo por ser cúmplice e Vicente percebe que Marcos não confessou nada.

Carla aprende inglês quando chega Marcos com Diogo, que a avisa que a professora lhe ligou porque Diogo estava a chorar, e acusa-a de os filhos já não serem uma prioridade para ela. Marcos diz-lhe que Diogo pediu para viver com ele e vai levá-lo hoje.