"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 24 (13 a 19 de abril)

João (Isaac Alfaiate) vai visitar Sandra (Marta Faial), e oferece-lhe o anel que era para Vitória (Sara Barradas) e combinam sair. João observa a natureza, imbuído do seu novo espírito zen e fica fascinado ao ver Carlos (João Vicente) a treinar um falcão.

Marcos (Pedro Teixeira) fala ao telemóvel e Vitória envia-lhe mensagem de um telemóvel pré-pago. Marcos desliga a chamada e lê uma mensagem de número desconhecido a informar que a mulher dele está a entrar num motel com o advogado. Marcos tenta ligar para o remetente da mensagem, mas o telemóvel dá sinal de desligado. Marcos liga a Lucas (Filipe Vargas) e avisa-o de que tem de tratar de um assunto pessoal, pedindo-lhe para não transferir o dinheiro sem ele chegar. Marcos pega nas chaves do carro e sai de forma intempestiva.

Vitória vê Marcos a afastar-se a grande velocidade e liga para uma operadora, faz-se passar por secretária de Marcos e pede para lhe bloquearem o telemóvel por ter sido roubado. Marcos dirige-se à receção do hotel, mostra a fotografia de Carla (Ana Sofia Martins) ao empregado e pergunta se ela está lá hospedada. O empregado diz que não e Marcos percebe que foi enganado.

Lucas entra com Rita (Maya Booth) e com o pai dela. Catarina (Maria José Pascoal) mostra-se feliz com a união das famílias no amor e nos negócios. Lucas diz que Marcos teve uma emergência e que queria esperar por ele, mas Fernando demonstra estar com pressa.

Marcos conduz a toda a velocidade para a Herdade, tenta ligar para Lucas, mas o telemóvel não lhe permite efetuar chamadas. O carro começa a deitar fumo, Marcos encosta o carro e decide pedir boleia na berma da estrada, mas ninguém para.

Carlos (João Vicente) pede a Vitória para impedir que o negócio se concretize, mas Vitória não cede, e ele decide fazer algo.

Decidido, Carlos está a caminho da sala, mas Vitória impede-o e diz-lhe que vai resolver ela o problema, para o proteger a ele e à sua família.

Aflito, Marcos corre o mais rápido que consegue e pede, para si, que Lucas não faça a transferência.

Elvira (Ana Bustorff) entra na sala e depara-se com o ambiente tenso, com todos à espera do que Vitória tem para dizer. Fernando recebe uma notificação e diz que o dinheiro já está na conta, deixando Vitória sem palavras.

Todos brindam à união das duas famílias. Rita dá os parabéns a Lucas e beijam-se. Vitória, ainda incrédula, inventa a Lucas que a irmã teve outra crise e que precisa de ir ter com ela. Rita olha, desconfiada, para Vitória que ainda está parada na sala de estar.

Carla diz a Nuno que não está preparada para outra relação e que prefere procurar outro advogado. Nuno mostra-se preocupado com ela, dá-lhe o contacto de um colega e despedem-se.

Vitória revela que chegou tarde demais e Carlos acusa-a de ter feito de propósito por só pensar na sua vingança.

Todos estranham que Marcos não tenha aparecido para fechar negócio. João acha que deviam ir viajar, agora que estão ricos. Catarina concorda. Marcos aparece descomposto, percebe que a transferência foi feita e, desesperado, conta à família que Fernando acabou de os burlar.

Joana (Marina Mota) prepara o almoço, apercebe-se que Isabela está muito irritada. Elvira pergunta se já contou a verdade a Carlos. Isabela (Inês Herédia) responde que não e que a gravidez é um problema seu.

Lucas tenta entrar na conta, mas não consegue. Marcos avisa que Fernando já deve ter bloqueado o acesso.

Catarina pede para lhe trazerem Fernando para esclarecer toda a história. Lucas, Marcos e João saem e Mateus fica para sossegar a mãe.

Rita estranha que o pai não tenha largado o telemóvel desde que saíram da herdade. Fernando avisa-a de que não há audiência e que vão para o aeroporto. Rita não quer acreditar no que está a ouvir. Fernando confirma-lhe que roubou o dinheiro dos Santa Cruz e que, agora, vão fugir para as Caraíbas.

Rita está transtornada com as revelações do pai e acusa-o de lhe estar a arruinar a vida, pedindo-lhe para se entregar e assumir tudo o que fez. Fernando sublinha que não se vai entregar e diz a Rita que ninguém vai acreditar que ela esteja inocente, no meio desta história. Rita dá-lhe um estalo e Fernando, furioso, diz-lhe que ainda tem meia hora para mudar de ideias e sai.