“Quer o Destino”: Vitória tem uma filha! Saiba quem é e como vai ser revelado

"

Um dos segredos mais bem guardados em “Quer o Destino” está prestes a ser revelado. Ana Catarina (Madalena Aragão) é filha de Vitória (Sara Barradas). A enfermeira engravidou, quando foi violada pelos irmãos Santa Cruz, mas deu a bebé para adoção.

Recorde-se que Ana Catarina (Madalena Aragão) descobriu que é adotada através da carta deixada por Matilde, onde a mãe lhe pede para ter paciência com Lucas (Filipe Vargas), o pai adoptivo.

Segundo a revista Maria, a história vai ficar a ser conhecida através de um flashback.

Após uma discussão com Carlos (João Vicente), Vitória vai para o quarto e revive tudo o que passou. Ela está na sala de partos de um hospital, vestida com uma bata e meio adormecida numa maca.

Abre os olhos e vê Marília (Maria D´Aires), uma assistente social, que fala com ela.

– Quantos anos tens? Pareces-me tão novinha para mamã….

Margarida (ou Vitória), na altura com 14 anos, não responde e chora. Instantes depois, começa com fortes contrações, entra em trabalho de parto e dá à luz uma menina. A assistente social aproxima-se dela com a recém-nascida ao colo.

– Anda, pequenina, vem conhecer a tua mamã, diz, perguntando a Margarida:

– Não queres ver a tua filha? É tão querida, tão perfeitinha…

Ela vira a cara para o outro lado:

– Não, não! Tire-a daqui. Não quero ver isso, grita, deixando a assistente social impressionada.

De volta ao presente, Vitória chora com esta recordação do passado.

No entanto, nessa altura, Vitória ainda não sabe que a sua filha é Ana Catarina

Isso acontece quando a enfermeira vai ao orfanato e conversa com Edite, a assistente social (Maria D´Aires) que acompanhou o parto.

Vitória vai à procura de informações sobre a filha, mas Edite pensa que ela lá vai por já ter descoberto a verdadeira identidade de Ana Catarina e descai-se, perguntando se ela está satisfeita por as duas estarem tão próximas.

A enfermeira não entende o que ela quer dizer e Edite diz que acredita que ela foi para a herdade por causa de Ana, questionando que não entende como é que ela descobriu que foi Lucas (Filipe Vargas) a adotá-la. Vitória fica em choque.

A assistente social percebe que falou demais e diz que nunca viu nada assim, pois o destino encarregou-se de juntá-las. Vitória chora convulsivamente e Edite tenta consolá-la.