“Querida Júlia” atinge momentos de liderança

Aniversário do “Querida Júlia” perde para a TVI mas vence “Doce Fugitiva”

Habituado a alternarnar entre o segundo e terceiro lugares, o programa “Querida Júlia” muito raramente chega a ter picos de liderança. Terão sido menos de meia dezena os dias em que o programa conseguiu fazer frente ao “Você na TV!” em dois anos de história.

Ontem, completamente desformatado e com um alinhamento radicalmente diferente, o formato de Júlia Pinheiro deixou de lado as histórias do quotidiano e apostou na festa. A mudança de atitude, aliada à comemoração dos 2 anos de programa e à final de “Fina Estampa”, que ontem se despediu dos espectadores, ajudaram o “Querida Júlia” a ter um aniversário bem acima da sua média.

Apesar do bom resultado geral, tendo em conta que esteve acima da média, o programa marcou, na manhã, 2.4/19.9. Este resultado é superior aos resultados regulares e, na última parte, chegou a incomodar o todo poderoso “Você na TV!”, ficando a escassos pontos. Mais do que isso, deu um forte empurrão ao “Primeiro Jornal”, que liderou. O programa ontem apresentado só por Manuel Luís Goucha liderou com 3.6/30.5%.

À tarde – e com o mesmo espírito da manhã – conseguiu liderar por vários momentos, mas não bateu as novelas de início da tarde da TVI nem o “A Tarde é Sua”, embora tenha chegado a liderar sobre este. O único programa batido do início ao fim foi “Doce Fugitiva”. A novela que a TVI repõe não aguentou a parte final do especial “Querida Júlia” e perdeu em todos os níveis.

A parte da tarde rendeu ao especial aniversário da SIC 3.9/19.5%.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/Gfk.