“Querida Júlia” mantém resultados, afirma Gfk

“Querida Júlia” vice-liderou as audiências nesta terça-feira

O programa “Querida Júlia” foi dividido em 2 blocos pela Gfk sendo que o primeiro bloco, correspondente às duas primeiras partes obteve um resultado de 1.5 de rating e 13.7% de share. Já o segundo, contabilizado a partir do 12H16 alcançou 4.2/21.8%.

Ainda no início da manhã a Gfk retificou o erro e repôs o valor total do programa. Exibido das 10H14 até ao horário do “Primeiro Jornal”, o programa matinal da SIC, apresentado por Júlia Pinheiro alcançou uma média total de 2.4 de audiência e 17.5% de quota de mercado. Foram 226.600 os espectadores que assistiram ao “Querida Júlia” desta terça-feira.

Este não é um erro comum, mas acontece por vezes devido a uma errada colocação de separador de emissão pelas estações. Nos tempos da Marktest também aconteciam estes erros esporadicamente, sendo que o mais famoso é o da estreia da telenovela “Vingança” que foi contabilizado, por ausência de separador, como um intervalo. A novela “Morangos Com Açúcar” também chegou a aparecer, por raras vezes, como um só episódio, devido ao mesmo erro, sendo que na altura a TVI emitia um episódio de repetição e um episódio inédito. Em ocasiões excecionais, por motivos concorrenciais, abdicava do genérico inicial do episódio inédito e era tudo contabilizado com um único evento até ser depois retificado.

 

 

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/Gfk