“Queridas Manhãs” cai e perde para o “Zig Zag”

“Queridas Manhãs” cai e perde para o “Zig Zag”

Com as férias do Carnaval, os talk shows das manhãs dos canais generalistas sofreram uma queda na sua audiência. O “Queridas Manhãs” da SIC foi o que caiu mais.

Com inicio pelas 09h30, Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues não se seguraram frente ao “Zig Zag” da RTP2.

A primeira parte do formato das manhãs de Carnaxide perderam para a série infantil “O Principezinho”. Entre as 09h32 e as 10h00, o “Queridas Manhãs” marcou apenas 0.7% de audiência média e 6.4% de share. Neste período, apenas 65 mil espectadores estiveram sintonizados na SIC.

No confronto, a RTP2 com “O Principezinho” marcou 1.1% de audiência média (111 mil espectadores) e 10.9% de share. De seguida, “O Carlos Escolhe” (1.0/8.2%) também ficou à frente do canal 3, assim como o “Magazine Zig Zag” (0.7/6.0%), que começou a perder para o “Queridas Manhãs” nos últimos cinco minutos.

A SIC conseguiu distanciar-se da RTP2, a partir do “Desalinhados”, pelas 10h28.

No final das contas, o “Queridas Manhãs” fechou o dia com 13% de share, um dos seus piores valores de sempre. Em rating, Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues conquistaram 2.1%, o que corresponde a 206 mil espectadores.

Na liderança esteve o “Você na TV!” com 4.2% de audiência média e 24.0% de share. “A Praça” – que conseguiu fazer frente ao “Queridas Manhãs” na faixa das 10h – fechou em terceiro lugar com 1.6% de audiência média e 11% de share.

De notar que a SIC também esteve atrás da RTP2, na última parte do “Edição da Manhã”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.