“Queridas Manhãs” e “Grande Tarde” sofrem redução de orçamento em 2016

João Baião, Andreia Rodrigues, Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues mantém-se no daytime da SIC. Foto: Caras

No próximo ano, a SIC vai manter os talk shows “Queridas Manhãs”, com Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues e “Grande Tarde”, conduzido por Andreia Rodrigues e João Baião, uma vez que prolongou o seu contrato com a produtora FremantleMedia por mais dois anos, terminando assim em dezembro de 2017.

Segundo a revista TV 7 Dias, a produtora, numa altura de cortes, foi obrigada a reduzir a sua equipa de trabalhadores: «Apesar da boa notícia que foi o prolongamento do contrato, o orçamento é mais baixo e tiveram de ser feitos alguns cortes de pessoal», conta uma fonte.

A publicação apurou que, em meados de novembro, seis trabalhadores foram informados da decisão e mais um acabou por despedir-se. Com isto, as equipas vão sofrer uma reestruturação: «É claro que nunca é bom ver pessoas a saírem, mas é a lei do mercado. Alguns deles faziam parte das equipas desde o arranque», diz a mesma fonte.

Ao que parece, a redução de orçamentos no daytime também chegou à máquina de café: «Havia uma máquina de café para os trabalhadores, que deixou de existir, para além de já não haver catering às sextas-feiras, dia de Sextas Mágicas», avança a outra fonte.