“Rainha das Flores” entra oficialmente nos ‘últimos episódios’

Episódios Rainha das Flores
“Rainha das Flores”, SIC

“Rainha das Flores” entrou oficialmente nos ‘últimos episódios’ e prepara já a chegada da substituta, “Espelho D’Água”.

A estreia da nova novela está agendada para dia 1 de maio, mas a atual dona do horário deve manter-se em antena durante alguns dias.

“Espelho D’Água” e “Rainha das Flores” deverão coexistir durante pelo menos uma semana. Não é previsível que a novela protagonizada por Sandra Barata Belo e Isabel Abreu tenha o último episódio emitido antes de 5 ou 6 de maio.

No episódio desta noite que marca a entrada dos ‘últimos episódios’:

Narcisa vai ter com Tó para lhe levar o dinheiro combinado mas ele volta a fazer nova exigência. Narcisa tem 2 dias para lhe dar 100 mil euros, caso contrário apresenta as provas que tem contra ela e que a incriminam pela morte da irmã e da sobrinha. Narcisa bem tenta contestar mas Tó não volta atrás no seu plano.

Incapaz de guardar o segredo sozinha, Paula acaba por contar a Renata que está a gostar de Samuel e que acredita que ainda vai ter um final feliz com ele.

Lia continua a forçar Nando a estar com ela pelos pretextos mais absurdos como por exemplo escolher o nome do filho. Nando não tem paciência mas também tem receio de a contrariar.

De regresso ao anexo, Hugo encontra a porta fechada e estranha. Gabi diz que se esqueceu mas Hugo não fica convencido até porque acha a ex-namorada e Vasco muito calados.

Beatriz está muito preocupada com Nuno porque percebe que ele sente muito a falta de Júlia.

Bruno, Sofia e Cármen não se conseguem conformar com a ausência de notícias de Rosa e Júlia à medida que o tempo vai passando. Sofia nem quer pensar na possibilidade de Daniel acordar e ficar a saber que a filha desapareceu.

Vasco pergunta a Gabi se gostou de estar com ele e se é para continuar. A rapariga diz-lhe que sim. Combinam apenas não dizer nada a Hugo.

Bruno, mostra a Sofia um recorte de jornal que a empregada encontrou no quarto de Rosa e que fala da fuga de um preso, Rogério Rendeiro, da cadeia de Viseu. O recorte foi retirado por Rosa dos papéis de Narcisa quando regressou à empresa, mas nem Bruno nem Sofia sabem disso, nem tão pouco conseguem estabelecer qualquer tipo de ligação. No entanto, Carmén sabe que esse homem foi o mesmo que foi encontrado morto no meio do mato. A família decide avisar a polícia. O inspector acha que Tó pode ter descoberto que Rosa sabia do caso e ter tentado vingar-se. A polícia promete continuar a procurar as desaparecidas.

Nuno continua muito preocupado com Júlia e revela alguns problemas de concentração. Artur pergunta-lhe se ele se importa que ele namore com a mãe e o miúdo garante-lhe que não se importa nada e até gostava que ele vivesse lá em casa.

Samuel decide abrir o jogo e confessa a Paula que não está preparado para ter uma relação com ela porque ainda não decidiu se deixará de ser padre. Paula fica desiludida mas agradece a honestidade dele.

Por não se conseguirem entender e levarem os seus conflitos a público, Piedade e Leonardo perdem a oportunidade de contratar um treinador de renome para a canoagem.

Narcisa continua a viver atormentada pela explosão do barco e a morte da irmã e da sobrinha. Fecha-se no escritório e fala em voz alta lamentando tudo o que aconteceu e a sua pouca sorte. Nas notícias fica-se a saber que o barco que explodiu tinha sido roubado e que podia ter pessoas a bordo.

Sofia vai até ao hospital ler um pouco para o pai. Acaba por encontrar Marcelo que continua a dar-lhe esperança em relação ao estado de Daniel. Entretanto, apresenta-lhe Helena que fica a conversar com Sofia quando Marcelo é chamado à urgência. Marcelo pede-lhe para o avisar se souber alguma notícia de Rosa e Sofia, para justificar o pedido de Marcelo, acaba por contar a Helena toda a história de Rosa e do seu triângulo amoroso com Daniel e Marcelo.

“Rainha das Flores” é emitida por volta das 23h, de segunda-feira a sábado na SIC.