Em “Rainha das Flores”, Marco Delgado prepara-se para uma «história tão rica e dramática»

Rainha das Flores

Marco Delgado ainda pode ser visto como Rui, comandante da GNR, de “Santa Bárbara”, mas o ator já grava “Rainha das Flores”, onde vai viver um dos protagonistas.

Na nova trama da SIC Marco será um neurologista muito respeitado que se apaixona por uma paciente e põe tudo a perder. Rosa (Sandra Barata Belo) entra na sua vida de rompante e mexe com as suas emoções.

O ator de 43 anos prepara-se para vestir a bata branca de Marcelo Barros, um neurologista, que leva uma vida certinha, mas que vê a sua existência ficar virada do avesso.

Divorciado de Beatriz (Leonor Seixas), vai conhecer uma mulher que põe tudo em causa, inclusive a profissão. «Ele começa por tratar a Rosa, que perdeu a memória, e, numa primeira fase, quer respeitar o código ético e não se envolver com ela, mas os sentimentos vão falar mais alto, traí-lo e ele vai viver uma grande história de amor», contou, na apresentação de “Rainha das Flores” à imprensa.

A saída da TVI (“Santa Bárbara”) e o regresso à SIC depois de “Sol de Inverno” deixa Marco Delgado contente por fazer parte de uma «história tão rica e dramática» com «cenas
muito intensas e de grandes emoções».

Dividido entre a razão e o coração, o ator garante que Marcelo «vai lutar pelo seu amor» de Rosa, independentemente das consequências.

Em relação a “Rainha das Flores” e a troca da TVI pela SIC, Marco Delgado é perentório: «Quando encontramos personagens tão ricas como esta, para nós, atores, é maravilhoso».