“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

60º Episódio 

Rosa cheira por acaso uma almofadinha de cheiro e tem uma visão em que lhe aparece o pai deitado no chão. Rosa fica muito perturbada e vomita, para espanto de Cármen, Bruno e Lurdes que assistem à cena. Ainda muito angustiada, Rosa revela que teve uma memória em que o pai lhe apareceu morto.

Narcisa fica surpreendida com a presença de César na Madeira e ele não perde tempo e convida-a para jantar. Narcisa não consegue resistir ao charme do arquitecto e aceita.

Paula conversa com Rosa e ambas concordam que os objectivos de Narcisa para o crescimento das estufas da Madeira são ambiciosos. Sandro aprende com Maria o negócio das flores e a encarregada elogia-o à frente de Rosa. Quando a patroa vai embora com Paula, Maria dispensa Sandro e dedica-se a fazer a caixa do dia.

Rosa chega a casa e pergunta logo por Júlia. Cármen avisa-a de que a filha continua entusiasmada com as aulas de hip-hop e que insiste em ir dormir a casa de Nuno. Rosa conclui que apesar dos problemas que a amizade dos dois lhe podem trazer com Daniel, não devem proibir os miúdos de se darem. Cármen é de opinião de que devem continuar a gerir a situação com muito cuidado para não perturbarem Júlia.

Marcelo reclama ao saber que César foi tratar da venda de uma casa em Aljezur, queixando-se de que ele continua sem contribuir para as despesas da casa. Fialho e Rute defendem César, realçando que ele está a trabalhar e que o dinheiro vai começar a entrar em casa.

César consegue convencer Narcisa a tomarem juntos um digestivo no quarto dela e começa a tratá-la por tu, elogiando as suas qualidades e defendendo que pela sua competência e dedicação ela devia ser sócia de Rosa na Floriz. Narcisa concorda, envaidecida e convencida de que vai conseguir ter a vida que merece.

Júlia volta atrás e diz a Daniel e Rosa que afinal quer ir para a colónia de férias, arrancando um sorriso aos pais. No entanto as suas expressões mudam, quando a miúda acrescenta que mudou de ideias porque Nuno também vai para a colónia.

Nuno pede a Marcelo para ir para a colónia de férias com Júlia e Beatriz assume que a ideia lhe agrada. Marcelo acaba por se deixar convencer e permite que o filho continue a dar-se com a amiga, certo de que as crianças não têm de sofrer com os problemas dos crescidos.

Narcisa confessa a César a sua desilusão pelo facto de Bruno ter desistido de ser médico mas ele responde que o rapaz está a só a passar por uma fase e que vai reconsiderar. Entretanto, César tenta seduzir Narcisa, recordando o beijo que deram e confessando a sua vontade de o repetir. Narcisa fica desconfortável e corta a conversa reafirmando que está bem sozinha. Ele opta por não insistir e convida-a para darem um passeio no dia seguinte.

Rosa prepara-se para sair de casa, muito tensa pelo facto de ir à primeira consulta com o novo terapeuta. Cármen e Daniel tentam aliviar-lhe a ansiedade, certos de que ela continuará a fazer progressos para recuperar a memória.

Tomás continua amuado com Marisa por ela ter ido falar com Vera, convencendo-a a não aceitar o dinheiro que ele ia doar para a sua investigação. A irmã insiste em que fez o que estava certo mas Tomás replica que não quer que ela se meta na sua vida, afiançando que vai dar o dinheiro que tem àquela ou a outra investigação qualquer e põe-se a regar a planta que Lia lhe deu. Marisa estranha mas o irmão não lhe diz quem lhe ofereceu a flor.

Lia, comenta com Joana que ofereceu a planta a Tomás por ter ficado com pena dele. A amiga comenta que ela é uma romântica e entretanto recebe a visita do senhorio que lhe anuncia que vai precisar de ocupar a casa em que ela vive, dando-lhe delicadamente um mês para fazer a mudança. Joana conforma-se e começa a pensar em arranjar um lugar para morar.

Piedade irrita-se com Fialho e faz-lhe uma cena de ciúmes, exigindo que ele se desembarace de Rute e faça com que ela saia do clube, pois não suporta vê-los juntos, ainda mais quando a mulher exibe os ténis que ele tinha comprado para ela. Fialho fica sem saber o que fazer.

Bruno pergunta a Rosa se já se sente melhor depois de ter conhecido o novo terapeuta mas a tia não se mostra muito animada.

Hugo está eufórico com a empresa de venda de produtos de beleza e já pensa nos lucros que vai ter, sonhando em comprar um carro topo de gama para impressionar as miúdas. Gabriela prefere pensar em investir o que ganharam e esforça-se por controlar a irritação quando ele diz que tem de comprar um presente para Marisa.

Piedade elogia os cremes de Gabriela que vai passar a vender no Aliança e aconselhe Renata a experimentá-los.

Rafael quase adormece na aula de pintura e Rute estranha que ele esteja com tanto sono. Ele desculpa-se e diz que está cansado por causa do trabalho e mente quando Rute lhe pergunta como vão as coisas com o pai, afirmando que Moisés o está a aceitar aos poucos.

Ainda que não queira reconhecer, Narcisa sente-se atraída por César e aprecia os seus galanteios enquanto passeiam pela Madeira. Na despedida, agradece-lhe o facto de com a sua companhia ter tornado a viagem mais agradável. César, sempre muito sedutor, beija-lhe a mão.

Cármen e Lurdes preparam as roupas e brinquedos para a campanha solidária que Daniel vai fazer no Aliança e contam com a ajuda de Bruno que entretanto aparece em casa.

Daniel confessa a Tomás que prefere ter Júlia e Nuno juntos na colónia de férias do que em sua casa, pois assim não corre o risco de se cruzar com Marcelo.

Rosa cheira por acaso uma almofadinha de cheiro e tem uma visão em que lhe aparece o pai deitado no chão. Rosa fica muito perturbada e vomita, para espanto de Cármen e Lurdes que assistem à cena.

Narcisa conversa com Nando enquanto ele lhe faz a conta da estadia. O rapaz fica impressionado quando ela conta que a irmã perdeu a memória dos últimos 15 anos da sua vida.

Bruno e Cármen, ficam aflitos com a má disposição de Rosa. Ela explica, muito angustiada que teve uma memória do pai, morto e estendido no chão. 

Pages: 1 2 3 4 5 6