“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

15º Episódio 

Narcisa tenta a todo o custo evitar que Rosa viaje para a Madeira com Daniel e coloca um laxante no sumo do pequeno-almoço para impedir o cunhado de partir com a mulher. Quando já está de saída para o aeroporto, Daniel sente uma forte dor abdominal e não consegue seguir viagem.

Rosa aceita ver o filme Rei Leão com Júlia e toda a família, para grande alegria da filha. Narcisa fica receosa com a possibilidade de a irmã recuperar algumas memórias e disfarça a sua ansiedade quando ela se recorda de algumas passagens da fita. No entanto, para desilusão de Júlia, Rosa acaba por confessar que não consegue ter mais lembranças do seu passado recente mas acarinha a filha fazendo-lhe uma festa no rosto e dizendo que nunca mais se vai esquecer daquele momento.

Nuno está triste e amuado e nada disposto a festejar o seu aniversário por não ir ao parque aquático como desejava, apesar dos esforços de Marcelo, dos avós e do tio para o animar quando lhe cantam os parabéns.

Beatriz desabafa com Marisa e mostra-se aborrecida com o facto de o filho não querer a festa que lhe tinha preparado e a amiga aconselha-a a ceder à vontade do filho, permitindo que ele vá divertir-se no parque aquático com os amigos. Marisa sugere-lhe que os acompanhe, já que está tão preocupada.

Rosa visita a loja da Floriz e Lia aproveita para lhe pedir para regressar às estufas para estar mais perto de Hugo, referindo que já tinha manifestado esse desejo antes de ela ter o acidente. Rosa não se recorda de nada e Narcisa intervém, combinando que tratarão do assunto mais tarde.

Nuno fica muito feliz quando Beatriz aparece em casa dos avós para lhe dar os parabéns e o surpreende ao dizer que afinal pode ir ao parque aquático com os amigos.

Narcisa fica incomodada com a determinação de Rosa para ir à Madeira com Daniel e a referência de Marisa aos tempos em que as viagens significavam novas luas-de-mel para ambos.

Daniel recorda com saudade as viagens que fazia com Rosa e Sofia pede-lhe que a poupe aos pormenores. A filha está aborrecida com a discussão que teve com Tiago e Daniel aconselha-a a pensar no que fazer.

Piedade conversa com um sócio do Aliança, entusiasmada com a nova contratação que fez para o clube, mantendo a surpresa sobre quem é o atleta. César vai ao ginásio e conta a Piedade que se quer inscrever, pois quer começar a treinar.

Bruno pede para falar com Tiago e assegura-lhe que não está interessado em Sofia. Tiago não acredita e Bruno avisa-o de que se perder a namorada será por culpa própria.

Tiago faz as honras da casa a César no clube e este trata de saber se Piedade quer mesmo arranjar uma nova sede, Tiago confidencia que procuram um terreno de grandes dimensões mas que até todos lhes parecem muito caros. César afirma que o importante é agarrarem a oportunidade quando ela aparecer.

Rafael lamenta-se a Bruno porque o pai lhe rasgou os desenhos e o amigo aconselha-o a arranjar uma namorada. Entretanto, Hugo comenta que não consegue deixar de pensar em Gabriela porque a apanhou nas estufas com uma planta estranha. Nem de propósito, Maria pede-lhe que vá às estufas biscar o telemóvel de que ela de esqueceu. Quando lá chega, Hugo descobre a pequena plantação de Gabriela e ela é obrigada a confessar que se trata de plantas medicinais para uso próprio, tentando desvalorizar o assunto.

Samuel visita Rosa e estranha que Fialho lhe tenha aconselhado o programa que fez quando visitou a Madeira, desconhecendo que o amigo tivesse viajado. Rosa reconhece que Daniel ficará frustrado se ela não se recordar dos locais por onde passaram quando começaram a namorar. O padre conta-lhe, por seu lado, que Narcisa o procurou e Rosa atalha dizendo que o passado já está esclarecido entre ambas. Entretanto, Rosa confessa a Samuel que sente a falta de Marcelo.

Nuno joga com os amigos em casa da mãe e ela chama-os para a mesa do lanche de aniversário. Os miúdos ficam perplexos com as iguarias vegetarianas que Beatriz preparou e Marcelo ajuda a que eles não tenham receio de as provar. A ex-mulher agradece-lhe discretamente.

Bruno ouve Narcisa dizer a Samuel que sabe como deixar Rosa tranquila quando ela viajar com Daniel para a Madeira e questiona a mãe. Narcisa responde-lhe que a viagem não vai correr como Daniel pretende e assegura que vai já tratar do assunto. Bruno fica apreensivo, temendo por mais uma maldade da mãe.

Narcisa, quando todos de vão deitar, vai até à cozinha e prepara uma infusão que coloca num pequeno frasco que guarda religiosamente muito satisfeita.

Na manhã seguinte, Narcisa oferece-se para ajudar a preparar o pequeno-almoço, enquanto Rosa e Daniel ultimam os preparativos para a viagem à Madeira. Sozinha na cozinha, sob o olhar de Bruno deita no sumo destinado a Daniel a infusão que preparou na noite anterior. O filho tenta evitar o pior mas ela ordena-lhe que lhe saia da frente, determinada em prosseguir o seu plano. No entanto, fica muito enervada quando a irmã e o cunhado se preparam para ir embora sem comerem. Sofia e Cármen acabam por convencê-los a tomarem o pequeno-almoço e Daniel bebe o sumo fatal. A reacção não é imediata, o que deixa Narcisa muito irritada, até porque Bruno comenta que afinal o seu plano não deu certo. No entanto, Bruno falha nas previsões porque poucos minutos depois de sair de casa com a mulher, Daniel regressa muito maldisposto, sentindo uma forte dor abdominal e correndo para a casa de banho. Narcisa disfarça o seu contentamento e lembra a Rosa que já falta pouco tempo para o voo. A irmã fica muito preocupada. 

Pages: 1 2 3 4 5 6