“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 6 a 12 de junho de 2016

26º Episódio

Fialho sente-se mal numa aula de ginástica e desmaia.

Pressionada, Narcisa alega que também não sabia que o pai sofria do coração. Daniel sugere que António possa ter morrido de desgosto por Narcisa ir embora e esta fica a tremer com os nervos. Rosa repreende o marido e consola a irmã que, entretanto, desata a chorar.

Rosa quer visitar o terreno onde o pai tinha o sonho de fazer as estufas e Narcisa informa que esse terreno já não lhes pertence, deixando Rosa confusa. Narcisa dá a entender que o pai vendeu isso antes de morrer e sugere que este tinha dívidas.

Rafael chega a Floriz com cara de poucos amigos e Hugo percebe que as coisas correram mal com o seu pai. Este desabafa que o pai fez uma fogueira com seu trabalho e Hugo promete ajudá-lo.

Rafael conversa com Maria que tenta fazer o filho entender o porque da reação de Moisés. Este explica à mãe que a escola não lhe interessa e esta avisa-o de que terá de trabalhar mais horas na florista por ordens de Moisés. Rafael reage revoltado, assim não vai ter tempo para desenhar.

Sofia tenta perceber junto de Carmen se Lia ainda namora com Hugo. Não achou muita graça ao vê-la pedir o número de telefone de Bruno. Este aparece e interrompe a conversa. Num momento de proximidade, Sofia e Bruno sentem desconforto mas o telefone de Sofia toca e esta fala com Tiago, deixando Bruno desanimado.

Piedade fica feliz quando o filho conta que Sofia tem sido carinhosa com ele. Avisa o filho de que o Aliança vai ter novas instalações.

Apesar da preocupação de Rute, Fialho vai para o clube treinar. Durante a aula de Beatriz, este sente novamente tonturas e perde os sentidos. Rui corre em seu auxílio e todos ficam aflitos. Piedade fica muito aflita quando é informada do sucedido mas ninguém sabe o que Fialho tem.

Depois de recuperado, Fialho recusa-se a ir ao hospital contra todas as sugestões dos amigos. César chega nesse momento e ralha com o pai, revelando a todos que não é a primeira vez que este se sente mal. Vão nesse mesmo instante para o hospital. Contida, Piedade pede que liguem a dizer se está tudo bem.

Beatriz sente-se culpada pelo que aconteceu mas Bernardo elogia as suas aulas e convida-a para tomar um café. Marisa ouve tudo, divertida.

Rosa e Narcisa conversam sobre as descobertas que fizeram em Dornes que deixaram Rosa bastante confusa. Mudando de assunto, Rosa elogia o empenho de Daniel e decide que vai esquecer Marcelo.

Na oficina, Daniel desabafa com Tomás, não confia em Narcisa mas sabe que tem de ter cuidado para não afastar Rosa de si. Na sua opinião, tudo o que Narcisa conta parece mal contado e já a apanhou em algumas mentiras. Tomás aconselha-o a ir com calma.

Rute, Fialho, Marcelo e César chegam a casa, vindos do hospital. Os resultados dos exames não indicam nenhum problema e Fialho garante que se sente lindamente. No entanto, Marcelo quer que o pai faça mais exames e Rute pressiona o marido a fazer o que o filho sugere.

Abatido, Fialho refugia-se no escritório e manda uma mensagem a Piedade a tranquilizá-la. Em sua casa, esta responde carinhosa enquanto Rute serve um chá ao marido e lhe pede que não descuide a sua saúde.

Beatriz estranha, novamente, o apetite de Nuno e liga a Marcelo a pedir ajuda. Este acha que a ex-mulher está a exagerar e acha que o filho devia comer normalmente e não só as coisas que a mãe come.

Marisa e Tomás assistem a um filme mas só Tomás está interessado. César aparece de surpresa com uma garrafa de vinho na mão e Tomás, sentindo-se a mais, deixa-os sozinhos. César quer comemorar com Marisa a concretização do negócio com Piedade mas esta não quer envolver-se com ele, novamente.

Hugo pede a Rafael que faça um mural artístico em sua casa, para impressionar as raparigas. Desmoralizado, Rafael explica que não tem material nem dinheiro para o comprar nem terá tempo para o fazer.

Ao jantar, Rafael recusa-se a comer e pede para se levantar da mesa e Maria deixa-o ir, contrariando Moisés.

Em sua casa, Rosa comunica a todos que quer focar-se naquilo que lhe dá alegria, a sua família. Sugere ainda a Daniel que voltem a Amsterdão, onde passaram a lua-de-mel.

Pages: 1 2 3 4 5 6