“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de maio de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de maio de 2017

297º Episódio 

Narcisa tenta convencer Bruno a demover Rosa de iniciar um novo negócio de flores na estufa que comprou, dizendo ao filho que se arrepende de todo o mal que fez e que o que faz sentido é que elas continuem como sócias. Bruno não se deixa enganar e vira costas à mãe.

Beatriz tenta convencer Marcelo a deixar que Nuno a acompanhe na viagem que Artur quer fazer pela Europa para internacionalizar a sua agência de emprego. No entanto, o ex-marido prefere que o filho fique consigo e não mostra abertura para deixar Nuno ir com a mãe.

Beatriz conta a Artur que Marcelo não quer deixar Nuno viajar com eles mas perante o desapontamento do namorado quando lhe diz que assim não vai com ele, mostra-se esperançada em conseguir convencer Marcelo.

Rute fala com Áurea ao telemóvel e agradece-lhe o apoio que lhe deu no processo sobre a morte de Fialho. Depois de ela desligar a chamada, Rui confessa que está com medo que ela seja condenada e confessa que mentiu em tribunal para a ajudar.

Na sala de audiências do tribunal é grande a ansiedade para se conhecer a sentença de Rute. Ela mostra-se corajosa e aguarda o veredicto do juiz.

Narcisa é apanhada de surpresa pela visita do inspector Adrego que lhe entrega o mandado de apreensão do seu carro, no âmbito da queixa que Rosa apresentou contra ela pelo seu rapto e da filha. Narcisa entrega contrariada a chave do carro e fica enervada com a situação, a ponto de se socorrer dos calmantes para se acalmar.

Rute é condenada a uma ano de prisão com pena suspensa por ter ajudado Fialho a pôr termo à vida. Marcelo, Samuel, Rui e César mostram-se aliviados. Piedade resigna-se mas Rute denota uma expressão de quem não está muito satisfeita.

Rosa conta a Samuel e Maria que quer voltar a fazer a peregrinação a Fátima e que sesta vez pedirá pela recuperação de Daniel. Samuel e Maria dispõem-se a acompanhá-la. O inspector Adrego surge entretanto e dá conta a Rosa de que o carro de Narcisa já foi apreendido, que ela ficou nervosa e assegura que a polícia fará tudo o que estiver ao seu alcance para descobrir se ela esteve envolvida no rapto.

Samuel comenta com Maria que Rita não parece a mesma, que só sai de casa para ir para as aulas e que já não fala à mãe de Rafael, nem de ficar com ele. No entanto, Samuel suspeita de que a sobrinha pode estar a tramar alguma.

Gabriela discute com Hugo porque ele insiste em saber se ela está bem e por onde andou.

Rute diz aos filhos e a Rui que quer recorrer da sentença pela morte de Fialho porque deseja que a sua imagem fique limpa. César e Marcelo preferem que ela esqueça o assunto. Rui diz que estará ao seu lado para o melhor e o pior. Depois de Marcelo e César saírem a discutir um com o outro, Rui oferece uma estadia a Rute em Montemor, dizendo que se trata de um recomeço para os dois. Rui aproxima-se de Rute e beija-a com carinho.

Piedade confessa a Tiago que ficou satisfeita com a sentença de Rute e desabafa que se ela quer recorrer é uma opção sua, considerando que foi feita justiça. Leonardo interrompe a conversa e fica com a ideia de que Piedade está desanimada por estar doente. No entanto, fica irritado por estar a ser simpático com ela e Piedade mostrar desconfiança em relação ao que ele andou a fazer no clube na sua ausência.

César telefona a Anita, diz que está com saudades dela, que tem uma surpresa e convida-a para ir a sua casa. Ela aceita com grande entusiasmo.

Sofia tenta descontrair e nada na piscina municipal.

Bruno conta a Rosa que convenceu Sofia a ir nadar e a tia revela que assim que puder arranca com a nova estufa. Raul interrompe-os e diz que é melhor irem com ele ver Narcisa. Quando chegam ao pé dela, encontram-na a falar sozinha, muito desorientada e a gritar para que o pai desapareça. Rosa confronta a irmã com o seu estado de delírio e ela disfarça como pode, negando que estivesse a falar com o pai. Rosa aconselha-a a ir ao médico e sai do gabinete. Narcisa aproveita para tentar convencer Bruno de que está arrependida de todo o mal que causou e pede-lhe para demover a tia de criar uma nova estufa. O filho não lhe dá ouvidos e afirma que só Deus pode ajudá-la, se conseguir. Narcisa fica destroçada a ver o filho virar-lhe as costas.

Sofia regressa da piscina e empresta o seu novo champô a Júlia. Entretanto, Marisa liga-lhe e ela convida a amiga para ir jantar lá em casa.

Filipe tenta aproximar-se de Marisa e pergunta-lhe como é que está a correr o trabalho com o casamento que ela está a organizar. Marisa trata-o com distância e gaba os esforços do noivo, ao contrário dele que a abandonou. Filipe mostra-se desinteressado com a conversa deixando-a desconfiada. Quando ele avança para ter aula no ginásio, Beatriz vai ter com Marisa e desabafa com ela por não ter ainda conseguido convencer Marcelo a deixá-la levar Nuno para na viagem com Artur.

Artur pede a Marcelo que mude de ideias e autorize Nuno a viajar com ele e Beatriz. O médico confessa a Artur que apoia a relação da ex-mulher com ele mas insiste em que o filho vai ficar consigo, explicando-lhe que não deve ceder à obsessão que ela tem pelo filho e que fez com que as suas relações nunca tenham vingado. Marcelo aconselha Artur a viajarem sozinhos. 

Pages: 1 2 3 4 5