“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 10 a 16 de outubro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 10 a 16 de outubro de 2016

138º Episódio

Narcisa sai da Floriz com um falso pretexto para ir a casa procurar o diário de Rosa e é apanhada em flagrante, por Júlia, a ler e a remexer nas coisas da irmã.

Perante a conversa de Rosa sobre a memória de Tó, Narcisa mente mas o que inventa não está de acordo com a lembrança da irmã. Confusa, Rosa percebe que a história não bate certo. Narcisa fica muito nervosa e desvia o assunto atendendo um telefonema de trabalho.

Carmen e Sofia também percebem que algo não bate certo na história de Narcisa. Bruno fica em choque ao saber que o pai apontou uma arma a Rosa.

Rosa pressiona Narcisa a dar-lhe uma resposta em concreto mas esta alega não saber que episódio foi esse. Todos estranham que Narcisa não saiba de nada sobre uma situação tão grave.

Rosa reage mal com muita frustração e sobe para o seu quarto para escrever no seu diário. Está a tentar reunir toda a informação que vai recolhendo com as memórias que recorda.

Bruno confronta a mãe com o fato de estar a mentir mas esta não revela a razão pela qual Tó apontou uma arma a Rosa. Bruno sugere a Narcisa que conte toda a verdade, seja ela qual for, porque acredita que a tia irá perdoar tudo o que esta fez de mal.

Rafael conta a Maria que recebeu uma proposta para desenhar para uma marca inglesa e pede à mãe que não conte nada ainda a Moisés.

Gabi surpreende Hugo no seu anexo. Este fica muito feliz mas Gabi ainda está em choque com o sucedido no café. De seguida, matam saudades, fazendo amor.

No dia seguinte, Rui conversa com Artur e não tem palavras para lhe agradecer ter salvo Renata de uma situação tão dramática. Sente-se péssimo por não ter percebido que a filha foi vítima de violência doméstica e quer saber porque razão nunca lhe contaram. Artur explica que combinaram não falar mais disso para seguirem em frente. Rui percebe agora o empenho de Artur a reintegrar pessoas ex-presidiárias e decide ajudar o genro e a filha.

Marisa tenta convencer Beatriz a acompanhá-la à Madeira, somente em lazer. Beatriz ainda hesita por causa de Rui mas Marisa telefona imediatamente a Nando que fica muito entusiasmado com a sua visita.

Narcisa cruza-se com Carmen ao pequeno-almoço e estranha que Rosa já tenha saído tão cedo. Fica irritada com a história do diário que a irmã escreve para tentar recordar mais coisas. Pelo contrário, Carmen acredita que Rosa está cada vez mais próxima de se lembrar de tudo.

Hugo tenta pedir a Lia para esta ir trabalhar para Lisboa para que Gabi volte a estar perto dele mas a ex-namorada inventa que não pode deixar a tia, supostamente doente, sozinha. Depois de ter passado a noite com Hugo, Gabi sente-se mais confiante.

Narcisa tenta desculpar-se perante Rosa com a omissão de alguns factos em relação a Tó e garante que nunca mais ouviu falar dele.

Em Lisboa, Sofia conta a Daniel as incoerências da história de Narcisa e este alegra-se por saber que Rosa está finalmente a abrir os olhos em relação à irmã.

No hospital, Bárbara aconselha Marcelo a comemorar o seu aniversário com Rosa mas este terá de ficar com Nuno o fim de semana inteiro porque Beatriz vai para fora. Por sua vez, Marcelo incentiva a amiga a avançar com Tomás.

Rute visita Rui e este desabafa com a amiga sobre Renata e sente-se culpado, sente que falhou como pai. Rute desvaloriza e relembra-o que passou por muito com a doença da falecida mulher. Pelo meio, recebe um telefonema de Fialho que rejeita pois ainda não está preparada para o perdoar.

César e Marcelo aconselham Fialho a manter-se em Sevilha e a dar mais tempo a Rute para as coisas acalmarem.

Narcisa sai da Floriz com um falso pretexto para ir a casa procurar o diário de Rosa e é apanhada em flagrante, por Júlia, a ler e a remexer nas coisas da irmã.

Pages: 1 2 3 4 5 6