“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de março de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de março de 2017

253º Episódio 

Piedade é detida pela morte de Fialho mas nega à polícia que tenha cometido o crime.

Artur chega a casa de Beatriz e entre eles trocam um olhar tenso. Percebe-se que há uma cumplicidade cortada com o aparecimento de Nuno que está farto de estar em casa sem amigos para brincar.

No dia a seguir ao concerto, Renata mostra-se muito irritada por causa da cumplicidade de Bruna com Tiago. Piedade vai ao Aliança assinar uns documentos e Tiago lembra-lhe que tem de convocar as eleições e que podem existir outros candidatos. Piedade aproveita para lhe contar que Sofia vai casar com Bruno. Tiago confessa que se fosse algum tempo antes de saber da notícia lhe tinha custado mais. Contudo, Piedade não fica convencida com a resignação do filho.

Já Sofia e Bruno decidem não ir trabalhar para poderem finalmente ficarem juntos.

César quer contratar uma banda para a inauguração do café da Floriz mas Narcisa recusa a possibilidade. Furiosa porque César lhe diz que assim não abre o café, Narcisa pede a Tó para se livrar de César.

Jam Po pede ajuda a Cármen para mudar uma roseira e decide começar a tratá-la por tu mas ela recusa essa possibilidade. Muito aborrecido porque Cármen continua a rejeitá-lo, Jam Po acaba por ir embora para o jardim.

Rita confessa a Rafael que está muito preocupada com o tio.

Piedade convida Beatriz para integrar a lista dela para a presidência do clube. Antes mesmo de regressar a casa, Piedade recebe a visita dos inspectores da ASAE. Os inspectores passam uma multa ao clube por terem Celeste como massagista sem ter diploma. Celeste garante que pretendia tirar o curso mas Piedade tem mesmo de despedi-la. Muito agastada, Celeste pede desculpa a Piedade e refugia-se no apoio de Artur que também não tem dinheiro para a ajudar.

Tomás diz a Daniel que começou a fazer pesquisa sobre adopção, uma ideia que para já é apenas dele. Daniel aconselha-o a não tomar decisões sozinho porque sempre que faz isso, sem saber a opinião de Bárbara, corre mal.

Samuel regressa a casa já muito tarde. Mente a Rita quando lhe pergunta porque demorou tanto e Piedade nota que está muito debilitado.

Mas os problemas de Piedade não ficam por aqui. A presidente do Aliança recebe a visita da polícia que a acusa da morte de Fialho e a leva detida.

Perante a insistência da polícia e confrontada com a indicação da existência de uma testemunha, Piedade acaba por confessar que mentiu e que na noite em que Fialho morreu esteve no hospital porque foi sair com as amigas e sentiu-se culpada de se ter ido divertir. Garante no entanto que quando saiu ele estava a dormir e que nunca o poderia ter matado. Piedade adianta que mentiu porque isso ia fazer com que parecesse culpada quando não é. Indiferente às explicações, a polícia leva Piedade ao juiz.

Samuel liga a Rute a contar-lhe. César fica muito surpreendido, ao contrário de Rui que nem sequer coloca a hipótese de ela estar inocente.

Rute conta a Marcelo na altura em que ele está com Rosa. Marcelo só quer que se descubra a verdade e garante que se foi Piedade a matar o pai, não lhe vai perdoar. 

Pages: 1 2 3 4 5 6