“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

157º Episódio  

Destaque: Narcisa fica muito angustiada quando Rosa lhe conta tudo do que se lembrou e insiste em como ela deveria estar em Dornes e saber o que se tinha passado porque na memória que teve ela perguntava por Bruno. Narcisa assegura-lhe que não se lembra de ela lhe ter contado que Tó lhe tinha batido mas Rosa fica com muitas dúvidas.

Narcisa fica muito angustiada quando Rosa lhe conta tudo do que se lembrou e insiste em como ela deveria estar em Dornes e saber o que se tinha passado porque na memória que teve ela perguntava por Bruno. Narcisa assegura-lhe que não se lembra de ela lhe ter contado que Tó lhe tinha batido mas Rosa fica com muitas dúvidas. Com Mara à sua frente, Daniel perde a vontade de ver a reportagem sobre Rosa. Mara convida-o para ir para o seu hotel.

Em casa de Rosa todos ficam nostálgicos ao ver a reportagem sobre a sua amnésia na televisão.

Sem imaginar quem Narcisa é verdadeiramente, Rosa continua a dar todos os créditos à irmã e a agradecer-lhe por ser a sua bússola. No entanto, sente-se um pouco frustrada por ao divorciar-se ter desfeito uma família.

O que não sabem é que Tó também viu a reportagem.

Daniel passa a noite com Mara e Tomás com Bárbara e sem querer criar expectativas confessam que se sentem muito bem.

Cármen conta ao filho o que ficou a saber sobre o despedimento de Vitorino mas Daniel não fica convencido e acha estranho que alguém com tantos anos de experiencia tenha cometido erros básicos. Apesar de achar que há dedo de Narcisa na saída de Vitorino prefere não se intrometer deixando Rosa assumir as consequências dos seus actos.

Rosa conversa com Domingos para o contratar referindo que ele foi recomendado por César e que esse é o seu cartão de visita. Narcisa faz de conta que não conhece Domingos. Rosa, ainda hesita por alguns segundos deixando a irmã apreensiva mas depois acaba por fechar contrato com o contabilista.

Narcisa atende uns clientes franceses e Rosa tem uma outra memória. Nessa memória segue por um caminho rural e pergunta a um homem que encontra onde fica a casa vermelha. Rosa conta à irmã e pede-lhe ajuda para tentar perceber a lembrança. Rosa coloca a possibilidade de ter ido atrás de Narcisa mas ela diz-lhe que se assim foi nunca a chegou a encontrar. César também fica curioso sobretudo porque percebe a angústia de Rosa mas Narcisa não gosta de o ver a falar com a patroa.

Fialho conta a Marcelo que pretende reconstruir a sua vida ao lado de Piedade se ela o aceitar. Marcelo não aceita nem recrimina o pai apenas garante que vai estar sempre ao lado da mãe a apoiá-la.

Hugo diz a Gabriela que André procurou por ela mas mente ao dizer que não ficou com o número dele. Hugo pede a Gabriela para dormir com ele. Primeiro ela diz que não mas depois acede.

Nando vai visitar César para lhe levar o relógio de que ele se esqueceu e acaba por revelar frente a Narcisa que César e Paula beberam uma garrafa de champanhe que ele tinha no frigorífico. Narcisa percebe que o relógio foi o que ela lhe deu. César fica em pânico com todas as revelações de Nando e a reacção de Narcisa. Paula percebe como ele está aflito.

César tenta desculpar-se junto de Narcisa mas ela explica-lhe que sabe perfeitamente que ele anda com Paula e que até estiveram juntos no seu gabinete. Narcisa diz-lhe claramente que não quer nada com ele nem cai na canção do bandido. No entanto, César não pretende perder o que conquistou e ameaça contar tudo o que sabe a Rosa se ela não lhe der metade de tudo o que conseguir. Narcisa desmente e garante que só quer ajudar a irmã mas César não vai na cantiga e lembra-lhe que são inseparáveis porque se ele perder o emprego, arrasta-a também e conta tudo. Narcisa fica furiosa ao perceber que está de pés e mãos atadas com César e Paula porque eles sabem demais.

Pages: 1 2 3 4 5