“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de janeiro de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de janeiro de 2017

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 16 a 22 de janeiro de 2017

204º Episódio  

Moisés escreve uma carta de despedida a Maria. Quando ela a lê conta em lágrimas a Marcelo que o marido emigrou.

Tó justifica a Bruno que conheceu Paula na Floriz e ela, apesar de espantada com aquela mentira acaba por corroborar a versão dele. Quando Bruno os deixa a sós, Tó reconhece que mentiu ao filho e confessa a Paula que a enganou ao fazer-se passar por um empresário oferecendo-lhe trabalho. Ela fica indignada mas Tó pede-lhe que passe em sua casa depois do jantar, prometendo explicar-lhe tudo. Paula acaba por aceitar a proposta, curiosa com o que ele tem para lhe dizer. Bruno, regressa da cozinha e entrega ao pai um saco com comida e ele vai-se embora. Paula propõe-se ir ajudar Hugo e Gabriela a fazer o jantar para não ter de conversar mais com Bruno sobre as circunstâncias em que conheceu o pai dele.

Moisés faz uma visita a Maria no café da Floriz e pergunta-lhe com a sua habitual desconfiança de onde veio o dinheiro que ele viu depositado na conta. Maria fica muito desagradada com os modos do marido e depois de o repreender conta-lhe que quem ganhou o dinheiro foi Rafael com a venda de uns desenhos para Inglaterra. Moisés disfarça a sua satisfação e limita-se a reconhecer que estava errado quanto ao talento do filho. Maria aproveita para o censurar por não passar tempo nenhum com o rapaz e acrescenta que ele bem podia passar lá por casa com frequência para ver como ele está. Moisés fica melindrado com as críticas da mulher mas fica também a digerir as suas palavras.

Ao jantar, Hugo sugere que Bruno e Rafael dividam o quarto para que a sala fique mais livre para socializarem mas os amigos não estão nessa disposição. Gabriela sente uma ponta de ciumes quando Paula realça alguns dotes de Hugo mas acaba por se deixar cativar pela simpatia de Paula e conversa entusiasmada com ela sobre assuntos de mulheres.

Lia, confessa muito desanimada a Nando que está cheia de saudades de Hugo e ele convence-a a sair consigo para se divertirem na noite. Lia aceita com a condição de Nando não tentar seduzi-la.

To justifica-se a Paula por a ter enganado e diz que o fez para se aproximar de Narcisa. A arquitecta não fica muito convencida com aquela história mas Tó conta que pensou que ela seria a pessoa indicada para o ajudar a chegar à ex-mulher porque trabalhou na Floriz e acrescenta que se quer vingar de Narcisa porque ela o roubou e fugiu com o filho quando estavam juntos. Paula acaba por acreditar na história de Tó e acaba por confessar que também ela tem um ódio de estimação e que é César.

Moisés escreve uma carta de despedida a Maria. Quando ela a lê conta em lágrimas a Marcelo que o marido emigrou.

Cármen considera a possibilidade de desistir de ir fazer o retiro da lua por causa da lesão de Sofia mas a neta, que conversa por videochamada com Daniel e Júlia insiste para que ela vá como tinha planeado e conta com a ajuda do pai e da irmã para convencer a avó.

Maria fica espantada quando Rosa a informa de que vai começar a trabalhar nas estufas do Montijo e também preocupada a pensar que vai ter de se haver sozinha com o trabalho no café. Só que nesse momento, Joana aparece e Rosa esclarece Maria que voltou a contratar a rapariga para a ajudar.

Hugo estranha a saída rápida de Gabriela para ir ao shopping.

Tó vai ter com Narcisa ao seu gabinete e tenta seduzi-la mas ela resiste e faz com que ele se vá embora. No entanto fica muito perturbada com a investida do ex-marido. Já na galeria da Floriz, Tó telefona a Paula e convida-a para jantar, dizendo que pretende compensá-la por a ter enganado. Ela responde-lhe que não deve ter essa expectativa mas também não diz que não. Depois de desligar, Tó fica pensativo mas confiante de que levará a água ao seu moinho.

Tiago entrega a Paula o cheque pelo seu trabalho como modelo fotográfico e ela lamenta-se por não ter trabalho e por sentir-se descriminada por ser mulher. Apesar do desânimo a arquitecta garante que vai utilizar a sua beleza para conseguir dar a volta à situação. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7