“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 17 a 23 de abril de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 17 a 23 de abril de 2017

286º Episódio 

Ao contrário do que Narcisa e Tó pensam, Rosa e Júlia conseguiram sobreviver. No meio do mato, Júlia perde as forças e Rosa pede-lhe mais um esforço para conseguirem alcançar uma estrada ou alguém que as ajude.

 

Bruno, mostra a Sofia um recorte de jornal que a empregada encontrou no quarto de Rosa e que fala da fuga de um preso, Rogério Rendeiro, da cadeia de Viseu. O recorte foi retirado por Rosa dos papéis de Narcisa quando regressou à empresa, mas nem Bruno nem Sofia sabem disso, nem tão pouco conseguem estabelecer qualquer tipo de ligação. No entanto, Carmén sabe que esse homem foi o mesmo que foi encontrado morto no meio do mato. A família decide avisar a polícia. O inspector acha que Tó pode ter descoberto que Rosa sabia do caso e ter tentado vingar-se. A polícia promete continuar a procurar as desaparecidas.

Nuno continua muito preocupado com Júlia e revela alguns problemas de concentração. Artur pergunta-lhe se ele se importa que ele namore com a mãe e o miúdo garante-lhe que não se importa nada e até gostava que ele vivesse lá em casa.

Samuel decide abrir o jogo e confessa a Paula que não está preparado para ter uma relação com ela porque ainda não decidiu se deixará de ser padre. Paula fica desiludida mas agradece a honestidade dele.

Por não se conseguirem entender e levarem os seus conflitos a público, Piedade e Leonardo perdem a oportunidade de contratar um treinador de renome para a canoagem.

Narcisa continua a viver atormentada pela explosão do barco e a morte da irmã e da sobrinha. Fecha-se no escritório e fala em voz alta lamentando tudo o que aconteceu e a sua pouca sorte. Nas notícias fica-se a saber que o barco que explodiu tinha sido roubado e que podia ter pessoas a bordo.

Sofia vai até ao hospital ler um pouco para o pai. Acaba por encontrar Marcelo que continua a dar-lhe esperança em relação ao estado de Daniel. Entretanto, apresenta-lhe Helena que fica a conversar com Sofia quando Marcelo é chamado à urgência. Marcelo pede-lhe para o avisar se souber alguma notícia de Rosa e Sofia, para justificar o pedido de Marcelo, acaba por contar a Helena toda a história de Rosa e do seu triângulo amoroso com Daniel e Marcelo. César tira o contacto de Anita da ficha do hospital e convida-a para almoçar. Durante o almoço continua a fazer-se passar por um bem sucedido cirurgião. E quando ela sai para ir a casa de banho vê um papel caído na mala. Trata-se de um saldo bancário com 450 mil euros. César fica contentíssimo.

Mara fica muito satisfeita com a prestação de Inês na reunião com os fabricantes, de tal forma que eles decidem encomendar nova linha. Tomas, também elogia Inês tanto na sua boa disposição como na capacidade de trabalho.

Renata aceita a proposta de Hugo e os dois começam a fingir que andam a namorar para provocar ciúmes em Tiago e em Gabi.

Cármen desabafa com Samuel e tenta saber se alguma vez Rosa lhe falou sobre o homem que fugiu da cadeia. Samuel não consegue ajudar.

Helena tem a sua primeira revelação de humanidade ao sugerir a Marcelo que passe o caso de Daniel para outro médico dada a sua proximidade com a família. Marcelo acha que ela está a querer recrimina-lo mas Helena dá-lhe carta branca para actuar como entender, quando entender e garante-lhe que não será acusado de nada.

A polícia telefona a Cármen a dizer que foi encontrado o carro de Rosa. No entanto, sem indícios onde possam estar as ocupantes. O inspector garante-lhe que já tem homens a passar a zona a pente fino e que irão encontrá-las.

Entretanto, ao contrário do que Narcisa e Tó pensam, Rosa e Júlia conseguiram sobreviver.

No meio do mato, Júlia perde as forças e Rosa pede-lhe mais um esforço para conseguirem alcançar uma estrada ou alguém que as ajude.

Rosa conseguiu salvar-se a si e à filha no último minuto. Ao perceber que Tó largou o barco, Rosa consegue alcançar uma mesa e deitar ao chão a jarra que ali se encontra. Recorrendo aos pedaços partidos, consegue cortar as cortas que amarram as mãos e depois de se soltar liberta a filha e salta da embarcação antes desta embater na barragem e explodir. Dali, nadaram para a margem.

Pages: 1 2 3 4 5 6