“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 24 a 30 de abril de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 24 a 30 de abril de 2017

294º Episódio

Helena propõe o adiamento da cirurgia a Daniel e Marcelo discute com ela. Nesse instante, Sofia chega com Bruno e Rosa ao hospital para ver o pai e eles disfarçam a conversa. Marcelo informa Rosa de que Daniel vai para o bloco operatório dentro de instantes, contrariando Helena.

Narcisa manda chamar Bruno e informa-o de que o funeral do pai será naquela mesma manhã. O filho responde que nunca o considerou como pai e que não marcará presença. Carregado de ironia, Bruno acrescenta que ela devia ir já que o amou tanto e ele a ajudou tanto. Narcisa faz-se mais uma vez de vítima e afirma que está a ser castigada e continua a negar o seu envolvimento na tentativa para matar Rosa e Júlia. Bruno deixa claro que jamais voltará a ficar próximo dela.

Marcelo termina a consulta com Fernando e informa Helena de que será aconselhável alterar a medicação do pai. Ela fica admirada mas acaba por concordar, dado que o pai defende a decisão de Marcelo. Entretanto, a enfermeira entra no gabinete e entrega a Marcelo os exames de Daniel. O médico começa a analisá-los.

Marcelo telefona a Rosa e pede-lhe que vá ao hospital para lhe falar sobre o resultado dos exames que Daniel fez. Rosa encarrega Sofia de ir ao tribunal para saber como corre a audiência de Cármen, suspeita pela morte de Tó.

Rosa fica em estado de choque quando Marcelo lhe comunica que Daniel tem de ser operado de urgência a uma hemorragia intra-craneana e que não sabe se ele vai sobreviver.

Mara agradece a ajuda de Inês no projecto de um móvel e despede-se dela reafirmando a sua confiança no seu trabalho. Quando fica a sós com Tomás, Inês esclarece com ele o momento em que estiveram juntos e diz que Barbara não gostou de os ver pois ainda gostam um do outro. Tomás assume que tem de esquecê-la.

Rosa fica muito abalada depois de Marcelo lhe confidenciar que Daniel corre risco de vida e que não é seguro que consiga ficar bem depois da cirurgia. O médico revela que tentou falar com Cármen sobre o estado do filho e fica surpreendido quando Rosa lhe conta que ela está detida por ser suspeita da morte de Tó.

Sofia apoia a avó, que está detida em casa com pulseira electrónica. Cármen diz entre lágrimas que só gostava de estar ao pé do filho que luta pela vida no hospital.

Bruno, aproveita um momento em que Narcisa não está no gabinete para remexer na sua bolsa. A mãe aparece nesse instante e ele disfarça para justificar o que ali estava a fazer. Entretanto, Maria aparece e leva-lhe o telemóvel que está a tocar. Bruno, aproveita para ir embora a pretexto de atender a chamada e Narcisa fica desconfiada com a sua atitude.

Margarida está desesperada com o desaparecimento de Rita e depois de pedir desculpa a Rafa por o ter culpado da fuga da filha pede-lhe ajuda para a fazer regressar.

Cármen incentiva Sofia a ir para o hospital com Bruno para acompanharem mais de perto a cirurgia de Daniel. Sofia está aflita com o estado do pai e aceita a sugestão da avó, prometendo arranjar alguém que vá buscar Júlia à escola.

Áurea diz a Rui que só adiou a sua partida por causa do julgamento de Rute. Esta discute com César e acusa o filho de a condenar pelo facto de ter ajudado o pai a morrer. O filho assegura que só quer ajudá-la mas Rute cede aos nervos e acusa Rui de também a criticar. Áurea, por seu lado, coloca-se ao lado de Rute. Assumindo que compreende o que ela fez.

Joana olha para Celeste com mágoa. Samuel escuta os desabafos de Rui e aconselha-o a contar a Rute o que se passou entre ele e Áurea.

Samuel aconselha Rui a contar a Rute o que se passou entre ele e Áurea mas o amigo não acha que aquele seja o momento ideal.

Para surpresa de Rafael e Margarida, Rita regressa a casa e diz à mãe que andou à procura de trabalho para ela e que conseguiu duas entrevistas. A mãe afirma que ela só fez aquilo porque não quer ir para Vila Real por causa do namorado e vacila em aceitar a proposta da filha.

Maria fica aliviada ao saber por Rafa que Rita voltou para casa e conta a novidade a Raul, frisando que o filho e a namorada gostam muito um do outro.

Rita insiste em convencer a mãe a continuarem em Tomar mas Margarida não se demove e decreta que irão mesmo as duas para Vila Real.

César e Anita confessam as saudades que sentem um pelo outro mas ele quebra o momento e desculpa-se para fugir ao namorado, dizendo que tem o motorista à espera para a levar a um evento de caridade. César, ingénuo acredita na expressão de Anita e confessa que até ele faz eventos de qualidade.

Helena propõe o adiamento da cirurgia a Daniel e Marcelo discute com ela. Nesse instante, Sofia chega com Bruno e Rosa ao hospital para ver o pai e eles disfarçam a conversa. Marcelo informa Rosa de que Daniel vai para o bloco operatório dentro de instantes, contrariando Helena.

Cármen conta a Júlia porque é que está em casa com pulseira electrónica e o que se está a passar com o pai dela.

Narcisa controla a raiva quando Ana lhe justifica que a encomenda das flores ainda não foi expedida porque Rosa não deu autorização. A secretária acrescenta que o estado de Daniel piorou e a vilã fica satisfeita.

Joana dá um ultimato a Celeste e afirma que se ela não quer assumir a relação que têm então não contará mais com ela.

Lourenço sonda Marisa sobre a maneira como ela gostava de casar e diz que ela lhe faz lembrar Madalena. 

Pages: 1 2 3 4 5 6