“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

122º Episódio

Narcisa tenta esconder a sua ligação a Palmira e que a usou para se fazer passar pela mãe de Sofia. No entanto, a amiga volta a procurá-la, agora em casa, deixando Narcisa muito aflita à frente da família.

Rosa tem um pesadelo enquanto dorme no colo de Marcelo e desperta muito angustiada, relatando que sonhou com Narcisa e que com o momento em que tiveram uma discussão muito violenta. Marcelo tenta acalmá-la mas o momento romântico entre ambos acaba por terminar por ali.

Narcisa insiste em envenenar Bruno contra Sofia insinuando que, apesar de ele querer fazer as pazes, a namorada devia reconhecer que foi mesmo a responsável pela perda do bebé. Bruno fica incomodado com a conversa da mãe. Maria interrompe-os para avisar que chegou do Algarve uma grande encomenda de orquídeas e menciona que quando Palmira ali esteve também quis as mesmas flores. Bruno estranha que a mãe não lhe tenha contado que a amiga esteve na Floriz e questiona-a sobre o assunto. Narcisa fica muito atrapalhada mas consegue fazê-lo acreditar que Palmira so lhe foi pedir dinheiro e que a amizade entre ambas já não é o que foi.

Sofia conversa com a avó e confessa que precisa de repensar a sua relação com Bruno depois de ele a ter responsabilizado por ter perdido o bebé. Cármen conclui que cada um lida com o sofrimento à sua maneira.

Marisa pede sugestões a Beatriz sobre o que há-de servir no jantar que vai fazer para Mara e não esconde que gostava que Tomás se interessasse pela designer. Bárbara aparece entretanto e conta que se vai inscrever no clube para fazer exercício e lembra-se que os pais de Marcelo também ali andavam. A conversa prossegue sobre a separação de Rute e Fialho e Beatriz confessa que sente que Nuno pode ficar afectado com o divórcio dos avós.

Marcelo regressa a casa muito satisfeito mas recusa-se a dar pormenores a César sobre o seu encontro com Rosa.

Rute confessa a Rui que ainda está longe de ultrapassar a separação de Fialho e não consegue evitar as lágrimas, pedindo ao amigo que não conte a Fialho que a viu chorar por ele.

Fialho, por seu lado, confidencia a Rui que não se conforma por Rute não querer falar com ele.

Sandro aparece finalmente perante Renata e Artur e, depois de pedir desculpa por ter desaparecido e faltar ao emprego, revela que teve uma recaída por causa dos problemas com a ex-mulher e voltou a consumir droga. Apesar de reprovar a sua atitude, o casal insiste em ajudá-lo.

Moisés é que não dá o benefício da duvida a Sandro, acha que ele é um drogado incorrigível e que Narcisa fez muito bem em despedi-lo. Maria não concorda e acha que o rapaz devia ter mais uma oportunidade.

Hugo dá nas vistas nas estufas e beija Gabriela com fervor e paixão. Ela deixa-se levar mas logo se justifica a Maria, que até lhe acha graça.

Rosa aparece muito transtornada na Floriz e vai de imediato contar a Narcisa o pesadelo que teve com ela. A irmã disfarça o nervosismo e procura certificar-se de que Rosa não conseguiu recordar-se do verdadeiro motivo que levou a cortar relações com ela. Para dar veracidade ao seu arrependimento pelos erros do passado, Narcisa faz-se de vítima e Rosa acredita na bondade das suas palavras. Quando a irmã lhe pergunta pela viagem ao norte e por Marcelo, Rosa acaba rapidamente com a conversa e diz que tem de ir falar com Maria. No caminho, encontra Bruno que se mostra desalentado por ainda não ter feito as pazes com Sofia. Rosa encoraja-o, certa de que ainda vão entender-se. Bruno, não tem tanta certeza disso. Entretanto, a tia pergunta-lhe se ele tem memórias dos tempos em que o avô era vivo e se assistiu ao momento em que a mãe dele a ameaçou com uma faca. Bruno não se recorda de nada mas estranha a conversa de Rosa e vai de novo confrontar Narcisa com o passado. A mãe está à conversa com César, ambos sedentos de pormenores sobre o encontro de Rosa e Marcelo. Depois de desligar, reafirma a Bruno que nem ele nem ninguém saberá a razão da briga com Rosa e que as levou a cortarem relações.

Marisa empenha-se muito em agradar a Mara com os pratos que está a fazer para o jantar e repreende Daniel quando ele ainda considera a possibilidade de adiar o convívio por estar preocupado com Sofia. Mara chega entretanto e confessa que prefere um dos pratos, desiludindo um pouco a anfitriã. A conversa ao jantar acaba por decorrer à volta das relações de cada um e Mara não esconde a empatia que sente com Daniel. Marisa está sempre atenta, sedenta de arranjar uma mulher para Tomás.

Cármen intercede por Sandro junto de Rosa e acaba por lhe revelar que Narcisa despediu o rapaz. Rosa fica zangada pelo facto de a irmã ter tomado aquela decisão sem a consultar e desautoriza-a depois de a repreender e afirma que vai avaliar se readmite Sandro na empresa. Narcisa fica irritada mas submete-se à vontade de Rosa.

Nuno pressiona Marcelo para que lhe conte quem é a sua nova namorada mas o pai apenas reconhece que tem uma nova amiga e aceita ir às compras com ele, que quer oferecer uma prenda a Júlia.

Marcelo confessa a Rute que se envolveu com Rosa, a mulher da sua vida, reforçando a ideia de que quer ficar com ela para sempre. A mãe abraça-o e fica feliz por ele. Uma felicidade que é sol de pouca dura porque Fialho aparece lá em casa e insiste em falar com ela sobre a separação, reafirmando que a ama e mostrando que quer acabar com as mentiras ao revelar que aceitou fazer o teste de paternidade para provar que Tiago não é seu filho. Rute discute com o marido e manda-o embora. Marcelo e Nuno ficam constrangidos com a discussão a que assistem.

Piedade mostra a Tiago algumas recordações do seu passado com Fialho, tentando amolecer o coração do filho mas ele continua a não lhe perdoar por lhe ter escondido a vida toda que tinha um amante.

Bruno, tenta fazer as pazes com Sofia mas ela, apesar de aceitar conversar, acaba por acabar tudo com ele.

Rosa pede desculpa a Narcisa por ter sido ríspida com ela no caso de Sandro e a irmã desvaloriza o incidente, certificando-se de que está tudo bem entre elas.

Maria conversa com Moisés e confessa que acha Narcisa uma pessoa muito estranha, lembrando que ela ficou toda atrapalhada quando lhe falou de Palmira frente a Bruno, certa de que ela está a esconder algo ao filho. Moisés recrimina a mulher por pensar sempre o pior de Narcisa.

Narcisa fica em estado de choque e em pânico quando, antes do jantar, Palmira aparece lá em casa sem aviso. 

Pages: 1 2 3 4 5 6