“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 27 de fevereiro a 5 de março de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 27 de fevereiro a 5 de março de 2017

245º Episódio  

Bárbara vai a casa de Rui pela manhã bem cedo e deixa Marcelo e Rosa em estado de choque quando lhes dá a notícia da morte de Fialho.

Narcisa insiste em saber se Tó matou Rogério mas ele continua a negar e prefere seduzi-la em vez de falar do assunto. Narcisa mostra-se contente por ter ganho o processo a Rosa mas triste por não conseguir que Bruno a perdoe. Tó aproveita o facto de Narcisa estar frágil e consegue levá-la consigo para casa, onde fazem amor.

Hugo fica tão nervoso que não consegue actuar no concurso de piadas, refugiando-se na casa de banho com uma grande dor de cabeça. Gabriela deixa-se convencer a substituí-lo e a sua actuação é um sucesso. Bruno, assiste ao show na companhia de Sofia e não esconde a sua felicidade. Rafael fica desiludido com a mãe porque Maria lhe diz que não o vai ajudar a obter o crédito que ele queria porque se trata de um investimento de risco.

Rui telefona a Rute para a avisar que teve um problema no carro e que vai ter de pernoitar no Porto por causa disso.

Tiago e Paula terminam o trabalho de contabilidade do Aliança dentro do prazo e confessam o cansaço que sentem. Samuel aparece no momento em que estão a despedir-se e depois de Paula sair diz a Tiago que precisa de falar com a mãe dele. Tiago responde que Piedade não está e o padre conta que deixou o seminário.

Tó faz juras de amor a Narcisa e ela aproveita para o avisar de que pode precisar dele quando descobrir forma de afastar César do seu caminho.

Fialho está debilitado e só com os seus pensamentos na cama do hospital quando alguém entra no quarto e lhe provoca um sorriso no rosto.

Bárbara vai a casa de Rui pela manhã bem cedo e deixa Marcelo e Rosa em estado de choque quando lhes dá a notícia da morte de Fialho. Marcelo chora nos braços de Rosa, que tenta confortá-lo perante o olhar comovido de Bárbara.

Depois do choque ao saber que o pai morreu, Marcelo vai a casa da mãe para lhe dar a notícia. É César quem lhe abre a porta porque Renata está a falar ao telefone com Tiago. Marcelo insiste para que o irmão chame a mãe mas ela aparece entretanto, alertada pelas vozes que ouve na sala. Marcelo, muito angustiado, comunica a todos a morte de Fialho. Rute abraça-se a Marcelo chorando e César, também sem segurar as lágrimas junta-se num abraço à mãe e ao irmão. Este permanece no abraço durante alguns segundos mas depois recompõe-se e afasta-se do irmão. Renata só se apercebe da tragédia quando Rosa lhe diz que Fialho faleceu e fica consternada com a notícia.

Piedade está em casa a conversar ao pequeno-almoço com Samuel, que ali passou a noite, quando recebe a chamada de Rute a dar a notícia da morte de Fialho. Piedade fica em choque e depois de cair em si chora convulsivamente exigindo ao padre, a Tiago e a Rita que a deixem sozinha com a sua dor. Eles ainda insistem para ficar ao pé dela mas acabam por respeitar a sua vontade.

Marcelo diz que vai ao hospital para fazer o reconhecimento do corpo do pai e César insiste em estar presente, para desagrado do irmão. Renata dispõe-se a ajudar no que for preciso e compromete-se a avisar Rui, que está segundo Rute a regressar do Porto.

Rute isola-se no escritório a chorar a morte de Fialho e César faz o mesmo na cozinha, destroçado com o falecimento do pai.

Hugo amua ao pequeno-almoço porque Bruno e Rafael não se cansam de elogiar a actuação de Gabriela no concurso de piadas do café, quando o substituiu. A namorada ainda lhe propõe que passem a actuar juntos mas Hugo cede ao orgulho ferido e recusa, acusando-a de o ter traído por ter andado a ler sobre stand up sem lhe dizer nada. Os amigos acham que ele está a ser injusto e Rafael desafia Bruno para que lhes conte como é que correu a noite com Sofia. Bruno, confessa que estiveram muito bem e mostra-se determinado para a reconquistar. Hugo continua de mau humor e como o leite acabou decide ir pedir emprestado a Tó.

Pages: 1 2 3 4 5 6