“Rainha das Flores”: Rosa descobre toda a verdade acerca de Narcisa

Rainha das Flores

Um dos momentos mais aguardados pelos espectadores de “Rainha das Flores” está prestes a chegar. Rosa (Sandra Barata Belo) vai descobrir a verdade acerca de Narcisa (Isabel Abreu).

Durante uma conversa mais acesa, a protagonista recorda o dia em que o pai morreu e lembra-se que a irmã nada fez para lhe salvar a vida, após lhe provocar um ataque cardíaco.

Tudo começa com uma revelação inesperada. Mesmo correndo o risco de ser despedida, Paula (Liliana Santos) conta a Rosa que colaborou com Narcisa e César (Gonçalo Diniz) para que ele entrasse na empresa. Rosa escuta toda a história e vai ficando cada vez mais indignada e furiosa, principalmente, depois de descobrir que a irmã a enganou.

Sem perder tempo, liga a Narcisa e manda-a esperar por ela em casa, pois têm de conversar. Assim que chega, Rosa cai em cima de Narcisa e bombardeia-a com perguntas sobre a traição que lhe fez, mas nem lhe dá tempo de responder. Narcisa assume, finalmente, que engendrou um plano para introduzir César na Floriz porque queria juntá-la com Marcelo e ele foi a ajuda de que ela precisou.

Rosa fica ainda mais furiosa e acusa a irmã de se ter metido na sua vida sentimental e profissional. Intransigente, decreta que vai despedir César e ameaça fazer o mesmo a Narcisa, pois já não confia nela, e assume que nunca devia ter confiado.

A irmã entra em choque e desmaia, caindo inanimada no chão, para grande aflição de Bruno (Luís Garcia) e Rosa. No momento em que está a pedir uma ambulância para socorrê-la, Rosa tem uma nova memória, mas esta é bastante mais perturbadora do que as anteriores.

A protagonista de “Rainha das Flores” recorda que o pai morreu por causa de Narcisa, fulminado por um ataque de coração depois de descobrir que ela falsificou a sua assinatura e vendeu o terreno que ele tinha para fazer as estufas de flores, ficando com o dinheiro para fugir com Tó.

Rosa recorda a discussão violenta que teve com a irmã e como ela a abandonou com o pai estendido no chão, sem ajudar a socorrê-lo, e lembra-se ainda que tentou impedir que ela e Tó partissem, mas que ele a ameaçou e agrediu com a pistola que tinha antes de arrancar com o carro.

Bruno, tenta fazer com que a tia recupere do choque, mas Rosa, lavada em lágrimas, apenas lhe diz que já sabe por que é que o pai morreu, que foi a mãe dele que lhe roubou o terreno, provocando-lhe a morte. Rosa olha desesperada para Narcisa, que permanece inconsciente no chão…