Recorde as personagens de “Aqui Não Há Quem Viva”

O “Aqui Não Há Quem Viva” está de volta à SIC. Recorde algumas das principais personagens da série:

Emílio

Emílio (Pedro Diogo)

É o porteiro do prédio. Assume a sua profissão com orgulho, apesar de o seu lema ser a lei do menor esforço. Não terminou o 9º ano. Não tem grandes ambições: quer apenas viver em paz na sua rotina sem que o prejudiquem. É desbocado, desconfiado, ingénuo e espalhafatoso. Tem uma frase recorrente ‘um bocadinho de por favor’, sempre que lhe moem a paciência. É, por vezes, de uma inocência inacreditável, o que leva a que os moradores e em especial o Administrador do Condomínio abusem dele constantemente. As raparigas acham-no patético, desinteressante, uma espécie de Calimero. Até o próprio pai, Alberto, o trata com frieza e crueldade, ao ponto de o escravizar.

        João Costa

João Costa (Nicolau Breyner)

Professor de Trabalhos Manuais, casado com Dulce e pai de Nuno e Paula. É o Administrador do Condomínio, mas assume esse estatuto, orgulhosamente, como se fosse presidente da Câmara. Gere esse pequeno poder de forma por vezes ilícita, mas para ele não há problema porque o estatuto lhe dá o direito de branquear as suas decisões. É um mitómano, mas também um permanente angustiado, manietado pela mulher, Dulce, com quem está casado há 18 anos. Ele é o administrador, mas ela é quem manda. Passa a vida a convocar reuniões de condomínio para resolver os mais disparatados problemas.

Dulce

Dulce  (Maria João Abreu)

Dona de casa, casada com João e mãe de Nuno e Paula. Conservadora, ressabiada, um pouco histérica e muito invejosa. Ideal de vida: viver numa moradia com piscina e jardim e tornar-se proprietária de uma boutique com roupas desenhadas por si própria. Adora tudo o que os outros têm e ela não pode ter. Autoritária. Rédea curta para o marido. Faz dele o que quer. Dos filhos, nem por isso. Pêlo na venta: que ninguém se atravesse no seu caminho. Vai ter uma relação conflituosa com Cristina, por esta representar tudo aquilo que ela desejava ser e ter.

Paula

Paula  (Marta Andrino)

Estudante. Filha de Dulce e João. Inteligente e mais esclarecida do que os pais em relação à sua educação. Conhece o lado menos bom dos pais melhor do que ninguém. Prevê os problemas da família. Madura, sedutora apesar de ter apenas 17 anos. O primeiro namorado que lhe conhecemos tem cerca de 40 anos. Sabe o que quer e para onde vai. Tem uma noção da vida e do crescimento não habitual para uma rapariga da sua idade. Deixa a maior parte dos homens de água na boca e as mulheres indignadas pela maneira como se veste e pela independência que conquistou dos pais.

Nuno

Nuno Miguel (Rúben Silva)

Filho de João e Dulce, irmão de Paula. Os dois irmãos fazem a ponte entre estas duas gerações de pais e filhos. É inteligente, dá conselhos aos adultos (será um confidente de Rui, amigo de Emílio e de Pedro) e inquieta-se com questões dificilmente compreensíveis para alguém da sua idade, mas não deixa de ser um puto de 10 anos. Hobby: playstation.

Pages: 1 2 3 4