Recorde as personagens de “Aqui Não Há Quem Viva”

Luisa

Luísa  (Marta Fernandes)

Tem 29 anos. Vive com Sofia num apartamento alugado à vizinha Celeste. Começa por trabalhar numa casa de hambúrgueres. É negligente com a sua própria imagem e descuidada. Não tem sucesso com os homens, algo que constata com uma amargura doentia. A sua relação com Emílio começa como se fosse uma atitude em desespero de causa: a seguir a uma acesa discussão que parece preceder o confronto físico – elipse – cama. Contudo, é uma personagem com fibra, não é uma mosca morta, tem a capacidade de se revoltar e lutar pelos seus interesses, como também tem momentos de doçura.

Sofia

Sofia (Soraia Chaves)

Típica suburbana ambiciosa, quer ser atriz, modelo ou qualquer coisa que a faça aparecer nas revistas ou na televisão. Quer ser vista e reconhecida a qualquer preço. Enérgica, despachada, dotada fisicamente, faz-se valer disso para escolher namorados, o que provoca ainda mais amargura à sua amiga Luísa. Ao longo da série vai ter flirts com vários moradores do prédio e, a princípio, acredita firmemente que Fernando não é gay e que vai poder ter um caso com ele. Não tem trabalho fixo, vai a castings e a dada altura até consegue fazer um anúncio. É a amiga Luísa que paga as contas da casa visto que o estilo de vida de Sofia não lhe permite ter grandes rendimentos.

Fernando

Fernando (Diogo Morgado)

Advogado, cerca de 30 anos. Atraente, o típico tímido misterioso, simpático, mas sóbrio, sem tiques. Bem-nascido, com uma educação de etiqueta, porém não se deixou afetar por isso na sua rotina. Escrupuloso, calmo, com raros, mas intensos acessos de fúria. Nos primeiros episódios, está marcado, sobretudo, por um conflito interior: a recusa em assumir publicamente a sua tendência sexual e o permanente confronto com o namorado Gustavo que insiste para que ele saia do armário.

Gustavo

Gustavo (Luís Gaspar)

Jornalista. Namorado de Fernando. Trabalha numa revista tipo ‘Cosmopolitan’. Instável e hipocondríaco. Apaixonado por decoração e cozinha. Explosivo, pela mais pequena razão irrompe numa birra e amua. Depois volta ao seu estado normal quando já conseguiu o que quis. Senhor dos seus princípios, defende-os com afinco. Demonstra a sua paixão com mais fervor do que o namorado, mas apenas porque é mais extrovertido.

Pages: 1 2 3 4