Rede Globo cancela novela de horário nobre

Novelas da Globo vão perder espaço na grelha da SIC

A Globo aprovou há semanas os primeiros capítulos de “O Homem Errado” título provisório da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, mas recuou.

A obra estava prevista para ser exibida na faixa das 21h (principal horário), a partir do segundo semestre de 2017, substituindo “À Flor da Pele”, de Gloria Perez.

Apesar de tudo estar a seguir os trâmites normais, a imprensa brasileira desta terça-feira revela que a Globo cancelou projeto da novela, que já não vai ser produzida.

Há já alguns dias que esta informação vinha a ser veiculada, mas sem confirmação. Mariana Ximenes, Marcelo Serrado, Sérgio Guizé, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch já estavam escalados para “O Homem Proibido”.

Thelma Guedes e Duca Rachid, para além da sinopse, também escreveram e entregaram os 12 primeiros capítulos. Cauã Reymond estava reservado como protagonista.

Com “Velho Chico” a terminar esta semana e “A Lei do Amor” anunciada para estrear na próxima segunda-feira, há ainda a certeza que que Glória Perez entrará depois com “À Flor da Pele”.

Para a segunda metade de 2017 fica assim aberta uma vaga que deverá ser preenchida por Aguinaldo Silva (que já tem sinopse aprovada), João Emanuel Carneiro ou Walcyr Carrasco.

Num passado recente Thelma Guedes e Duca Rachid escreveram novelas para as 18h como “Joia Rara”, “Cordel Encantado”, “A Armadilha” ou “O Profeta”.