‘Remakes’: “O Leão da Estrela” e “O Pátio das Cantigas” vão dar seguidinhos no TVCine

O-Pátio-das-Cantigas

«Divanei, partiste-me o coração!». Este é um dos diálogos de “O Leão da Estrela” (2015), de Leonel Vieira, mas este não é um filme de amor.

Anastácio (Miguel Guilherme) está triste com Divanei, uma das estrelas dos Leões de Alcochete, que por ainda estar a recuperar de uma pubalgia não consegue render o que é esperado de um avançado da sua categoria.

No remake do filme de 1947 de Arthur Duarte mantém-se a boa disposição, uma viagem louca e uma comédia de enganos recheada de humor bem popular. Anastácio desta vez arrasta a família até ao Alentejo profundo para um jogo de futebol, ao mesmo tempo que celebra os anos de casado com Carla (Manuela Couto), lado a lado com as filhas, a estouvada Joana (Sara Matos) e a certinha Branca (Ana Varela), sem esquecer a sobrinha Rosa (Dânia Neto).

É em Barrancos do Inferno que Anastácio vai conhecer o seu rival Barata (José Raposo), casado com a tonta Senhora Barata (Alexandre Lencastre) e pai do muito queque menino Eduardo (André Nunes). Estão reunidos os ingredientes para um serão cheio de hilariantes equívocos com a estreia de “O Leão da Estrela” (2015) a 8 de julho, sexta-feira, às 22h30, no TVCine 3, antecedido às 20h40 por “O Pátio das Cantigas” (2015), também de Leonel Vieira, nesta Dupla Clássicos Portugueses: Os Remakes.