Renegociação de contrato de Alexandra Lencastre não está feita e atriz compensação à TVI

Alexandra Lencastre, a maior estrela da ficção da TVI não fugiu aos cortes impostos pela administração da estação.

Em anteriores ocasiões Rosa Cullell, administradora delegada pela espanhola Prisa, dona da TVI, já tinha avisado que os cortes seriam transversais. Também Cunha Velho, diretor-geral da Quatro alinhou pela mesma bitola e mostrou-se resignado com possíveis saídas de atores.

Ao Correio da Manhã Alexandra Lencastre falou acerca do corte de salário que vai sofrer. «De facto, os ordenados baixaram. No meu caso, são 30%», avançou a atriz ao jornal. Dos 20 mil euros atuais, a estrela passa a ficar com cerca de 14 mil euros.

Esta redução, segundo a própria avança, «faz mossa». Alexandra Lencastre aproveita ainda para puxar dos galões.

«Sei que tenho dado muito a esta casa e esta casa tem-me dado a mim. Tem havido uma troca justa. Aceitei estas condições, mas também espero que eles, se eu quiser fazer uma peça de teatro por exemplo, tenham a consciência de que têm de me libertar, tem de haver aqui compensação», declarou.

A redução do ordenado ainda não está efetivada: «A renegociação está a decorrer, mas somos todos pessoas de palavra», afirmou a profissional que vai regressar domingo à bancada de jurados de “A Tua Cara Não Me É Estranha – Kids”.