Com a aposta na segunda temporada de “Bem-Vindos a Beirais”, no regresso do “Quem Quer Ser Milionário?” com Manuela Moura Guedes e na continuação do “5 para a Meia-Noite”, a RTP1 vai perder grande parte dos chamados suplementos informativos após o “Telejornal”.
Na grelha disponibilizada para a semana que se inicia a 16 de setembro, o principal bloco de informação do canal público ganha mais 15 minutos deixando de ter uma hora de duração.
Fontes contactadas pelo Diário de Noticias garantem que a RTP1 quer alargar o Telejornal «10 a 15 minutos», que o magazine “360º” não vai regressar e que as reportagens devem «passar a ter entre seis a dez minutos» para serem integradas no jornal informativo.
Consequentemente, programas como o “Linha da Frente” ou “De Caras” devem desaparecer da grelha da RTP1, emigrando para a RTP Informação.
O Diário de Noticias garante ainda que o “Prós e Contras” vai permanecer em antena, regressando só depois das Autárquicas, no dia 7 de outubro. Também o “Sexta às 9” vai permanecer no ar.
Já o espaço de comentário de José Sócrates e de Nuno Morais Sarmento passaram a integrar o “Telejornal” este mês, perdendo, assim, o espaço autónomo que mantinham.