‘Repórter TVI’ dribla SIC e ‘rouba’ liderança ao “E Se Fosse Consigo?”

"

O “E Se Fosse Consigo?” perdeu ontem a liderança das audiências. O responsável foi o ‘Repórter TVI’  da quatro.

A reportagem “O Cartel do Fogo”, de Ana Leal e com imagem de Pedro Soares liderou durante todo o tempo de confronto.

O “E Se Fosse Consigo?” apenas conseguiu recuperar a liderança para a SIC depois do ‘Repórter TVI’ sair do ar e entrar os últimos minutos do “Jornal das 8”.

E se houver um cartel do fogo, que ateia os incêndios e lucra com a tragédia? E se o pior dia do ano para uns, tiver sido o melhor negócio da vida de outros? Este foi o ponto de partida de “O Cartel do Fogo”.

A reportagem rendeu à TVI uma audiência média de 13,5, o que correspondeu a 26,6% de share. Foram 1 e 304 mil os espectadores que seguiram a investigação de Ana Leal.

Na SIC, o “E Se Fosse Consigo?” perdeu a liderança e fixou a estação no patamar do 1 milhão e 135 mil espectadores fidelizados em média.

O programa de Conceição Lino tratou o tema dos maus-tratos a pessoas sem-abrigo. A audiência média foi de 11,7 e o share foi de 23,0%. no período.

Apesar de ter perdido o primeiro lugar, em média, na faixa, o formato da SIC liderou no fim e deu mesmo o maior pico da estação. Às 21h25 Conceição Lino marcava 13,8/27,0%.

Na RTP1 o “Cuidado Com a Língua” ficou em terceiro, bem abaixo de qualquer uma das privadas. O programa alcançou 4,5/8,8% (435,800 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.