“Belmonte”: 02 a 08 de dezembro de 2013

Episódio 53

Depois de terem sido dados dois dias de folga a Faustino e Verónica, os empregados da estalagem comentam com estranheza o facto desta ter encerrado pelos motivos que deram.
Ambos suspeitam que há câmaras escondidas pelos quartos da estalagem e se assim for é muito grave. Mas só há uma forma de verificar: indo lá!
Gustavo vem oferecer a Joaquim um novo emprego no parque cinegético e, em contrapartida este não coloca o nome de José Belmonte em nenhum processo judicial. Com isso, conseguirá a guarda de António partilhada com Beatriz mas terá de a deixar viver na mesma casa até terem organizado as suas vidas. Joaquim mostra-se bastante reticente e Gustavo dá-lhe tempo para pensar.
Verónica e Faustino vão mesmo à estalagem e comprovam as suas suspeitas. Depois de falar com Joaquim, Gustavo apresenta esta proposta a Pedro a quem lhe parece boa ideia a transferência de Joaquim para o parque cinegético. Só falta agora José concordar com tudo isto.

O advogado Daniel vai acompanhado por Íris até ao posto da GNR onde, com um palavreado caro, ludibria Susana e lhe explica que não pode manter o seu cliente preso e que as acusações não são fundamentadas. Susana fica estupefacta com aquela conversa toda e Daniel confessa que aquilo era só um teste para saber se conseguiria ludibriar o juiz, algo que lhe pareceu bastante possível.
Inês está muito feliz com a vinda do bebé. Descai-se dizendo que já andam há muito tempo a tentar ter um filho, ao que Carlos franze o sobrolho. Inês tenta desviar a conversa mas o marido pergunta-lhe há quanto tempo não toma a pílula. Inês mente mal e, quando tenta puxar o marido para o quarto, este diz-lhe que tem de sair em tom sério e afasta-se deixando-a preocupada.

Depois de refletir e de pensar no que seria melhor para António, Joaquim acaba por aceitar a proposta de Gustavo e ser o responsável do parque cinegético.
Miguel chega a casa e vê Anabela de rastos preocupada com a filha. Miguel também se sente frustrado. A mulher lembra que no dia seguinte Rosário faz 18 anos. Ficam ambos de rastos.
Depois do que viram na estalagem, Verónica e Faustino resolvem contar a Hugo o que sabem. Hugo desconfia que se há, de facto, câmaras na estalagem então há provas da morte de Laura e diz que têm de ir, ainda nessa noite à estalagem.

Em casa dos Belmonte, Sofia e Gustavo chegam com a boa notícia de que Joaquim aceitou proposta. José e Pedro ficam satisfeitos.
Inês pergunta a Carlos onde é que andou a tarde toda. Este diz que esteve a tratar de uma surpresa que ela vai gostar muito mas a mulher fica desconfiada e diz não gostar muito de surpresas. Apesar disso, Carlos não diz nada.
Joana e Pedro vão jantar ao restaurante de Carol e Marta que, ao verem Daniel com Íris ficam duplamente surpreendidas. Joana estremece nervosa quando vê Artur entrar no restaurante. Pedro olha intrigado para Joana, que disfarça atrapalhada que está tudo bem. Artur senta-se com Daniel e Íris.

Em casa dos Milheiro, Miguel e Anabela não querem jantar nem sequer a sopa que Julieta lhes leva. Miguel começa a pensar no pior mas Anabela não quer aceitar uma possibilidade tão dura.
No restaurante, Joana apesar de estar a jantar com Pedro não consegue tirar os olhos do Padre Artur, que a deixa bastante constrangida. Pedro arrisca-se a perguntar à rapariga se ela e o padre têm ou tiveram alguma coisa, fazendo com que desta feita, seja Joana a deixar Pedro plantado no restaurante.

À hora de deitar, Carlos amarra Inês à cama com umas algemas e diz-lhe que aquilo é o que acontece às meninas que se portam mal. A rapariga sorri entrando no jogo do marido.
Hugo, Faustino e Verónica entram na estalagem para espiar e tentar descobrir a câmara ou a filmagem da morte de Laura. Mas são apanhados pelo agende Rebelo que os manda desde logo erguer as mãos e pede reforços.

Pages: 1 2 3 4 5