Revista garante haver mal-estar entre protagonista e autor de “Rua das Flores”

Rua das Flores
“Rua das Flores”

A edição desta semana da TV Mais dá conta de uma guerra entre Ana Bola, protagonista de “Rua das Flores”, e o autor da novela.

Sem conseguir conquistar os resultados desejados nas audiências, a trama que estava construída para ter várias temporadas, não vai passar de uma. Não se trata de um cancelamento, mas acaba por ser uma mudança de planos.

A revista do grupo Tin, a protagonista é uma das figuras que tece mais críticas, nomeadamente à qualidade dos textos cómicos. A publicação avança mesmo que Ana Bola já terá manifestado junto da direção esse desagrado.

Questionada, a veterana aponta o dedo ao facto da equipa de guionistas estar a escrever duas novelas em simultâneo (“Festa é Festa” também é da autoria dos profissionais). «Escrever comédia é muito difícil, escrever uma novela de comédia é mais difícil ainda. Escrever duas ao mesmo tempo é uma coisa impensável para mim».

Roberto Pereira, o autor defendeu-se. Ainda em declarações à TV Mais, o escritor referiu «É a opinião dela», referindo-se às palavras de Ana Bola. O guionista adianta ainda que as críticas ao seu trabalho só começaram a surgir após a estreia: «Iniciámos a escrita em janeiro. E, até à estreia, todo o feedback que fomos recebendo era ótimo. Até verem que os resultados estavam a ficar aquém do pretendido, não senti nenhum descontentamento. Pelo contrário, estavam muito agradados com os textos e a história. Acredito que tenha havido uma frustração e tristeza pelos números».