"

Ricardo Pereira vai regressar a “Alma e Coração”

Alma e Coração

“Alma e Coração”

Está para breve o regresso de Ricardo Pereira a “Alma e Coração”. O ator volta a interpretar o vilão Gonçalo.

A personagem vai ser mais um vértice na vida amorosa de Diana/Benedita (Cláudia Vieira). Gonçalo regressa para conquistar Diana e desmascarar André (Afonso Pimentel) e fazer com que ele pague pelos crimes que cometeu há vinte anos.

O regresso do ator à trama de Pedro Lopes deve ocorrer na primeira metade de dezembro. Ricardo mantém-se, depois, até ao final de “Alma e Coração”.

Perfil de Gonçalo (Ricardo Pereira) em “Alma e Coração”:

Gonçalo Oliveira, 38 anos. Licenciado em engenharia. Depois de umas férias atribuladas com um grupo de amigos decide sair de Portugal para estudar no estrangeiro. Após um ano a viver nos Estados Unidos, chegou à conclusão que não valia a pena voltar ao país de origem. Nos Estados Unidos, desenvolveu um negócio na área da tecnologia, uma start-up que acabou por vender aos 35 anos e que o deixou milionário. Desde então dedica-se à filantropia, através do trabalho realizado pela organização humanitária que criou, e que participa nas obras de reconstrução de vários países africanos afetados pela guerra.

Pelo menos é a história que conta. A verdade é que Gonçalo é um homem que trabalha nas sombras. Nos Estados Unidos trabalhou com uma empresa de armamento e a partir dos seus contactos começou a dedicar-se ao tráfico de armas. Vende principalmente a grupos rebeldes de países em guerra, na América latina e em África. A filantropia é a sua fachada, uma capa que não só o protege, como lhe facilita a angariação de clientes. E embora não deixe de ser verdade que ajudou muita gente, com a construção de escolas e hospitais, também é verdade que contribuiu para a morte de muitos mais.

Gonçalo conheceu Fernando e Júlia numa festa de negócios e acabou por se tornar íntimo dela, visitando-a cada vez que regressava ao país. Só conheceremos esta história mais tarde, quando se perceber quem ajudou Júlia a assassinar Fernando. A pedido da amante vai aproximar-se de Diana, de quem é amigo de infância. O que Júlia não sabe é que ele sempre teve uma paixão por ela e que o poderá perder verdadeiramente para a sua inimiga.

Gonçalo não joga o jogo de ninguém, apenas o seu, e por isso terá uma agenda muito própria: Destruir Francisca, André e também Rodrigo, pois este é uma ameaça à sua relação com Diana.

Gonçalo irá comprar a Somecel quando Júlia e os filhos de Fernando não chegarem a acordo e será a partir dessa empresa que estabelece nova fachada para o seu negócio de armas.

Gonçalo esconde ainda um enorme segredo que terá repercussões na história principal da novela, e que só será revelado a todos mais tarde.

Objetivos: Conquistar Diana. Desmascarar André e fazer com que ele pague pelos crimes que cometeu há vinte anos atrás.

Características principais: Jovial, tem uma inteligência muito acima da média, é capaz de mascarar facilmente emoções. Não hesita em resolver os problemas pelas próprias mãos, mesmo que para isso tenha de recorrer à violência.