Rita Ferro Rodrigues: «Adorava voltar a trabalhar todos os dias em setembro»

«Adorava voltar a trabalhar todos os dias em setembro»

Depois de se ter popularizado com o talk show diário das tardes da SIC, o “Contacto”, ao lado de Nuno Graciano, Rita Ferro Rodrigues está de regresso ao pequeno ecrã, desta vez com José Figueiras, para conduzir “Portugal em Festa”.

Ausente de forma regular da televisão portuguesas desde o “Companhia das Manhãs”, a apresentadora da SIC não esconde o desejo de «voltar a trabalhar todos os dias em setembro fosse em que programa ou horário fosse.»

«Eu gosto muito de trabalhar, não sou nada a apresentadora que fica feliz por pertencer aos quadros e fica à espera que um programa lhe “caia em cima da cabeça”. Não sou assim.», conta à Noticias TV.

Desde que Júlia Pinheiro assumiu o cargo directivo na estação de Carnaxide, Rita Ferro Rodrigues viu-se afastada do daytime.

Com este regresso aos formatos mais populares, a apresentadora espera que «a SIC faça apenas uma análise justa» do seu trabalho e quiçá, consiga reconquistar um lugar cativo no canal.

«Sinto que a minha opinião é respeitada, que os gabinetes de comunicação estão abertos para me receber… E sinto que não tive mais trabalho nos últimos meses porque houve muito pouco trabalho. As estações tiveram também elas de se adaptar à crise e também nós temos de ter alguma solidariedade com as empresas onde estamos a trabalhar. Não há razão para pensar “não gostam de mim”. Nada disso. (…) Eu não me sinto desvalorizada na SIC, antes pelo contrário», explica Rita Ferro Rodrigues.

Sentindo-se capaz de «apresentar qualquer programa», a apresentadora da SIC revela que o daytime é a ‘praia’ onde se sente melhor e mais gosta de estar: «Pode parecer politicamente incorreto aquilo que vou dizer, mas para mim os grandes apresentadores têm de passar pelo daytime

Rita Ferro Rodrigues, nos últimos tempos, conduziu os mini-dários do “Toca a Mexer”, “Até à Verdade” e o  “Vizinho Mudei a Loja” na SIC Mulher.