Rita Ferro Rodrigues aguarda novidades em setembro e afirma que o «daytime pode ser inovado»

Rita Ferro Rodrigues

Durante largos anos, Rita Ferro Rodrigues foi uma das principais caras do daytime SIC. Primeiro nas tardes com o “Contacto” ao lado de Nuno Graciano e mais tarde no “Companhia das Manhãs”.

Depois de ter estado afastada do pequeno ecrã por algum período, a apresentadora da SIC foi uma das apostas de Luís Marques no “Portugal em Festa” e agora assume o “Sextas Mágicas” com João Paulo Rodrigues.

«Agora estou nas “Sextas Mágicas”. Tem havido bastante recetividade do público e estou concentrada nisso. Tenho feito as substituições da Júlia [Pinheiro] quando ela precisa, com muito orgulho», diz Rita Ferro Rodrigues à revista VIP, afirmando estar «disponível para os trabalhos que a SIC me proponha, sendo que esta é uma fase em que as grelhas estão definidas, portanto, é uma altura em que não estamos com o pé no acelerador.»

A cara da SIC revela que gostava de regressar ao daytime de forma ineterrupta, apesar de considerar que o mesmo está neste momento muito bem entregue: «Toda a gente sabe que gosto muito de fazer o daytime. Desejo que a SIC faça os melhores resultados, mas estou aqui. Acho que é o único espaço em televisão em que é possível conversar e está-se a perder esse tempo de conversa.»

«Há muita coisa que gostaria de fazer, mas sei que há muitas limitações neste momento, temos de entender isso, mas gosto muito de fazer entrevistas, e acho que o daytime pode ser inovado. Em setembro logo se verá», conclui.