Rita Ferro Rodrigues ataca atitude de Teresa Guilherme no “Love on Top”

Teresa-Guilherme-Love-On-Top

Rita Ferro Rodrigues criticou, através de um longo texto publicado ontem no seu site, a atitude de Teresa Guilherme durante a gala de sábado do “Love on Top”.

No reality show da TVI a mãe de Andreia Silva foi à casa do amor e garantiu que não estava a gostar da atitude da filha no “Love on Top”.

Teresa Guilherme tentou colocar água na fervura e foi justamente esta atitude da apresentadora que mereceu as críticas de Rita Ferro Rodrigues.

A mãe da concorrente atacou fortemente a participação da filha, Andreia Silva, e sugeriu que ela abandonasse o “Love on Top”. Teresa Guilherme não concordou com a posição da mãe.

 

 

(…)Num realitty show de grande audiência, uma concorrente sofre de violência emocional e maus tratos perpetrados por um homem (?) perante todo um país. A mãe tenta tirá-la desta exposição degradante enquanto a apresentadora do programa desencoraja a mãe e, em directo, desvaloriza o quadro de evidente violência, classificando-o perante milhares de telespectadores como sendo uma “situação normal”.  Infelizmente, a apresentadora em causa tem razão: é uma situação terrivelmente normal no nosso país o que não quer dizer que seja aceitável: não é. E não pode ser banalizada e desculpabilizada num programa de grande audiência.

Estes dois casos mais recentes estão, infelizmente, longe de serem os únicos. A violência exercida sobre as mulheres é permanentemente desvalorizada, tratada com ignorância e preconceito machista por parte dos media em geral. Basta olhar para a maioria dos títulos de jornais no tratamento de notícias de mulheres que morrem assassinadas pelos companheiros: há uma romantização obscena veiculada através das palavras, dou como exemplos: “Matou por amor “, “Não aguentou o ciúme”, “Crime passional” (Really? Passional? De paixão? Ainda usamos esse termo?)(…)

Rita Ferro Rodrigues