"

Rita Ferro Rodrigues e João Baião reagem ao fim do “Juntos à Tarde”

SIC

“Juntos à Tarde”, SIC

O “Juntos à Tarde” vai terminar no início do ano que vem e os apresentadores já deixaram a sua mensagem de pesar nas redes sociais.

No dia em que a SIC emitiu um comunicado a confirmar o cancelamento do vespertino, Rita Ferro Rodrigues e João Baião também falaram do assunto.

A estação informou que «decidiu reformular as tardes do seu daytime, terminando o “Juntos à Tarde”. Em causa estão as audiências do programa, que não obteve valores médios que justifiquem a manutenção em grelha».

Rita Ferro Rodrigues usou o seu Facebook para deixar «uma palavra a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho e em particular, aos espetadores da SIC e do programa “Juntos à Tarde”».

A apresentadora referiu que «em 15 anos de trabalho na SIC, nunca comentei publicamente a estratégia da minha estação, defendi-a sempre com lealdade e espírito de sacrifício e não é agora que vou quebrar esses princípios (…) Por isso, sobre as razões que determinam o final do programa, não falarei publicamente».

A coapresentadora do vespertino adiantou ainda: «É público (a estação já o comunicou) o programa da tarde que tenho a honra de coapresentar vai terminar. Dou a cara por uma equipa de profissionais valiosos que deram tudo por este programa (que passados 7 meses começava, finalmente a mostrar resultados). Neste horário, é preciso tempo, humildade, muita dedicação e empenho para se reconquistar a confiança dos espetadores. Sinto que estávamos agora a começar a nossa aventura e por isso não posso deixar de agradecer a todos aqueles e aquelas que nos acompanharam em suas casas, com carinho e entusiasmo, acreditando na nossa capacidade e na diferença de conteúdos propostos. A esse público, o meu mais profundo e comovido agradecimento. É convosco no coração que trabalho e trabalharei sempre».

A terminar, Rita Ferro Rodrigues deixou ainda agradecimentos. «Um agradecimento muito especial à Gabriela Sobral e ao Luís Proença que em nós acreditaram e confiaram. À equipa de jornalistas, produtores, guarda- Roupa, maquilhadores, cabeleireiros, técnicos de som, câmaras, realizadores (a nossa gente! ) o meu agradecimento e profundo respeito : sois os maiores e os melhores. Ao meu querido João Baião um abraço apenas. A nossa dupla na vida tem 20 anos e mais 20 se seguirão, sempre em luz e cumplicidade».

A este comentário, João Baião respondeu: «Minha Rita, para quê escrever mais se está tudo dito e bem dito? Sublinho e reforço todas as tuas palavras».

Ainda confrontado com este tema pelos jornalistas, o apresentador reforçou: «Todas as minhas palavras estão ditas nas palavras da Rita Ferro Rodrigues. Sublinho aquilo e realço».

O “Juntos à Tarde” estreou a 10 de abril de 2017 com 2,3 de rating e 12,7 de share (218,100 espectadores em média com dados consolidados). Desde a estreia o formato nunca se conseguiu aproximar, de forma consistente, do líder “A Tarde é Sua” (TVI).