Rita Pereira recusa ficar no mesmo hotel que os colegas de “A Única Mulher”

Projeto Angola

Afastada da ficção nacional desde “Destinos Cruzados”, em 2013, a atriz é uma das protagonistas da nova novela da TVI “A Única Mulher”.

Com as gravações a decorrer em Angola, Rita Pereira recusou ficar no mesmo hotel do que os colegas de elenco (Hotel Belo Horizonte, em Luanda). Segundo a revista Nova Gente, a jovem ficou em casa de amigos angolanos, mas pôde contar com os mesmos privilégios que os outros, nomeadamente deslocações de carro, barco e helicóptero para os locais das gravações.

Durante três semanas, a estrela do canal quase não se cruzou com os colegas, o que poderá explicar-se pelo facto de haver locais distintos de gravações: «O carro da produção ia buscá-la, é assim sempre. Atrevo-me a dizer que a TVI poupou dinheiro porque ela preferiu ir para estar com as pessoas que mais ama atualmente e como ir a Angola não é como apanhar o comboio da linha, é óbvio que ela quis aproveitar para estar com eles, para aproveitar as horas vagas com eles», conta uma fonte local à referida publicação.

O afastamento de Rita Pereira dos colegas é explicável: «Ela é muito desconfiada, de tudo e todos, até da própria sombra. Só confia na irmã e na amiga Andreia. É normal, tem receio que vão contar coisas da sua vida às revistas e é uma rapariga que se dá muito pouco com quem ela não conhece bem. Quando conhece, é a melhor amiga deste Mundo», revela uma fonte das gravações.

Com este assunto a fazer capa da revista Nova Gente, a atriz já reagiu na sua página de Facebook: «O que vale é que eu nem preciso de defender-me pois, ao contrário do que esta revista pensa, o público já não se deixa enganar por capas sensacionalistas. Obrigada a todos os que percebem o quão ridícula é esta notícia e tentam esclarecer a própria publicação na página de facebook da mesma, e aproveito, pelo respeito que tenho por vocês, para vos esclarecer que ESTOU no hotel como todos os meus colegas, hotel esse que é óptimo e a nossa equipa é fantástica e faz tudo para nos proporcionar uma excelente estadia.Amigos diretores e jornalistas desta revista, desta vez meteram os pés pelas mãos de uma forma demasiado clara, já nem conseguem disfarçar o quanto me odeiam?! Vá lá, sejam mais discretos!!! Ah, e quanto às próximas mentiras que vão escrever, com raiva de eu ter feito este post, não se esqueçam que agora o público irá perceber ainda mais rápido a vossa maldade. O facebook tem destas coisas. Beijocasss diretamente da maravilhosa Angola!!!», escreveu.