“Rosa Fogo”: 14 a 20 de outubro

Esta Semana em “Rosa Fogo”
(14 a 20 de outubro de 2013)

6º Episódio

Teresa acaba por revelar a Catarina que o filho Estevão está apaixonado por Maria. A empregada que já sonhava em casar com Estevão e ir para Nova Iorque fica furiosa e, quando Estevão chega a casa confronta-o, mas o jovem tenta fugir às perguntas, limitando-se a dizer que até há uma Maria na Forella mas, o resto, são histórias que a mãe inventou.
Matilde regressa à escola e tem de enfrentar as perguntas e observações embaraçosas de algumas colegas mas, Vera Mónica vai estar lá para a ajudar e responder à altura às colegas. Mais tarde, Matilde pergunta à avó se é uma órfã coitadinha como disseram as amigas.
Lara e o filho Javier continuam sem ter notícias da polícia sobre Horácio. Javier diz à mãe que é melhor considerar a possibilidade do pai ter morrido. Lara não tem trabalho nem sitio onde morar. Decide então ir para a quinta de José até esta ser vendida e sempre na expectativa de Horácio voltar.

Na empresa discute-se a nova gama de produtos para o cabelo que Joana ia lançar e em homenagem à antiga gestora. Estevão propõe que a nova gama se chame Joana. Maria fica chocada e proíbe que a ideia avance, contra todos os outros empregados que concordam com Estevão. O novo gestor bem tenta convencer Maria mas em vão. Consciente que é a melhor decisão para a empresa, Estevão pede ajuda a João Nuno e Sofia, para elaborar uma estratégia que convença Maria, para exorcizar a dor que ela sente pela perda da tia. Eduarda, que à porta escuta a conversa, fica emocionada com a forma como Estevão fala e com o carinho que revela em relação a Maria. Mas quem vai realmente convencer a bailarina e gestora é a avó Gilda, que quando confrontada com a ideia e para surpresa de Maria, acha muito bem que exista uma gama para os cabelos com o nome de Joana.
Gilda vai com José fazer a recolha de sangue para testar se é efectivamente sua mãe, sempre com receio de estar a ser enganada ou de acreditar numa mentira. José tenta acalma-la mas depois de tudo o que passou, Gilda não quer arriscar.

Júlio ganha coragem e mesmo sem conseguir pronunciar bem a palavra obrigada, agradece a Alzira por ter dado trabalho à nora Sílvia. Vera Mónica, filha de Sílvia, também fica muito satisfeita com a notícia, revelando muita cumplicidade com Alberto.
Diogo entra na casa de José à procura da arma que usou para assaltar a ourivesaria e com a qual matou um homem mas, apesar de revirar tudo, não consegue encontrá-la. Entretanto José continua a pressioná-lo para afastar Estevão da empresa, para assim poder controlar melhor o império Mayer quando for aceite como filho.
Maria conta a Diogo o que Estevão quer fazer com o nome da tia e o namorado encontra aí um pretexto para voltar a aconselha-la a despedir o gestor e a sair da empresa. Mas Maria não consegue convencer a avó a afastar Estevão e, por outro lado, também não quer sair da empresa.

Ambrósio vai à confeitaria e, para surpresa de Alzira e Regina, anuncia que vai fechar a barbearia e regressar à terra. Só à noite dá a notícia às filhas que ficam surpreendidas, achando que o pai não vai aguentar a vida na santa terrinha, fora do buliço da cidade. Mas Ambrósio está determinado e a única coisa que lhes pede é que pensem no que vão fazer com a barbearia. Vender está fora de questão. Aflitas, Cármen e Aida não sabem o que fazer. Ambrósio admite que a culpa talvez tenha sido dele porque depois da mulher morrer, sempre tentou proteger muito as filhas e elas nunca sentiram necessidade de se esforçarem e terem um trabalho. Cármen não fica em nenhum emprego e só pensa em diversão. Aida tirou o curso de línguas e passa o tempo todo de volta dos livros. Agora é que vão ser elas porque Ambrósio vai mesmo embora.

Ainda zangada com os filhos, Alzira manda-os para a cama depois de jantar e perante a insistência de que já não são crianças, Alzira começa a dizer que se sente mal. Os filhos já não lhe ligam nenhuma mas desta vez Alzira cai o chão e eles ficam mesmo aflitos.
Manuel revela a Gilda que Joana não estava sozinha na ponte. Alguém estava com ela e empurrou-a. Gilda fica assim a saber que a nora foi assassinada e pede a Manuel para não comentar nada até saber quem assassinou Joana.
À noite Maria sai da academia e é perseguida por alguém que a agarra e lhe aperta o pescoço.

Pages: 1 2 3 4