“Rosa Fogo”: 14 a 20 de outubro

7º Episódio

Catarina contrata um assaltante para simular um ataque a Maria e fugir. A ideia é assusta-la até Catarina aparecer para ajudar Maria e assim fazer conversa com ela.
E tudo corre como planeado. Maria vê Catarina e acha que foi o aparecimento dela que motivou a fuga do assaltante. Assim regressam as duas à Academia e como agradecimento, Maria convida Catarina para fazer umas aulas de dança sem pagar nada.

A tentar preparar o terreno, José, muito carinhoso, telefona a Gilda só para lhe desejar boa noite.
Depois do falso desmaio e inventando alguns receios de ser violada ficando sozinha em casa, Alzira consegue convencer os filhos a não saírem à noite.

Com receio das colegas que lhe chamaram coitadinha, Matilde não quer ir à escola mas Gilda vai falar com a directora e Maria assegura-lhe que se houver alguma coisa vai imediatamente buscá-la. Gilda anuncia que quer ir à empresa ver como as coisas estão e perceber melhor o projecto da gama para cabelo com o nome Joana. Na empresa, Estevão, Sofia e Nuno trabalham afincadamente no projecto e Eduarda fica satisfeita com as opções criativas e de imagem que são tomadas. Mas quando tudo parece correr bem, Sofia sente-se mal e tem de ir para casa.

Preocupada, Maria liga a Anita, irmã de Sofia e conta-lhe o que se passou para que ela verifique se está tudo bem. Anita por sua vez liga a Manuel que telefona a Sofia mas durante a conversa ela desmaia e deixa de responder. Aflito, Manuel liga aos pais, Regina e Júlio para irem ter com Sofia. Entretanto Manuel chega a casa e leva Sofia ao médico que acaba por verificar que está tudo bem com o bebe, recomendando apenas descanso e uma boa alimentação. Mas, os problemas não vão ficar por aqui, Sófia descobre que tem um caroço na axila.
Tendo em vista concretizar o seu plano para entrar na família Mayer, o falso filho de Gilda paga ao técnico das análises para forjar o resultado.

Entretanto, Manuel recebe o resultado dos testes de ADN com os vestígios do agressor retirados das unhas de Joana. Segundo a base de dados, o agressor é identificado como alguém que é procurado na Argentina por crime de burla, especulação imobiliária e pequeno tráfico. Alguém que nunca conseguiram apanhar e que é conhecido por crocodilo, por ter sobrevivido a um ataque de um crocodilo. Um bandido de segunda linha. Uma história muito estranha que deixa o inspector muito intrigado. O que fazia Joana com aquele homem naquele local? É a dúvida que se coloca à polícia.

Gilda assiste à apresentação da nova gama para o cabelo da Forella a que Estevão pretende dar o nome de Joana e fica emocionada com o conceito, as imagens de família e todo o enquadramento e explicação dada por Estevão. No final dá ordens para que se avance com a ideia. Enquanto ouve e vê as imagens, Maria procurar disfarçar a emoção mas no fim, depois de alguma insistência de Gilda, aproxima-se de Estevão e baixinho acaba por admitir que estava lindo.

Alzira procura saber como está Cármen e faz-lhe a conversa sobre o que é que ela acha do filho Alberto. Mas Cármen diz-lhe que ele não é o tipo de homem para ela. Alzira, que acha os seus meninos os melhores do mundo, fica furiosa.

Sempre sem paciência para aturar Catarina, a empregada não percebe que a mãe de Estevão está mais desorientada do que nunca, acabando mesmo por abrir a porta e sair de casa. No meio de uma reunião, Estevão recebe o telefonema de Catarina a dar conta do sucedido e, para espanto de todos, pede desculpa e sai a correr. Estevão e Catarina vão para a rua procurar Teresa e quando já em desespero de causa pensam em ligar à polícia, Estevão vê a mãe a sair de uma igreja. Sem que Teresa perceba o que está a acontecer, Estevão abraça a mãe emocionado. Já em casa e afastado da mãe, num tom duro, Estevão chama a atenção de Catarina para que a situação nunca mais se repita. A empregada fica mortificada com o tom de Estevão que sai sem se despedir.

Anita recebe um email da amiga Dora, que está a gerir as obras de construção da nova academia em Buenos Aires com um vídeo sobre o andamento dos trabalhos. Em simultâneo recebe um email de Jean Luc que confessa ainda gostar dela e pedindo para reatarem o dialogo. Juntamente vem uma fotografia do ex-namorado, que a deixa muito emocionada. Anita comenta com a cunhada, Sílvia, como vacilou perante o email e como esta tentativa a reatar a relação.

À saída da Forella, Eduarda choca com José que vai a passar na rua e deixa cair o telemóvel. Um choque preparado por José para fazer conversa com Eduarda que, um pouco vacilante, acaba por lhe dizer que é Directora Executiva da Forella. Era o que José queria ouvir. Eduarda recebe umas flores de um admirador secreto. João Nuno não fica nada contente e Samuel lembra-lhe que se não se chegar à frente começa a perder terreno. Mas não é só a Eduarda que José manda flores. Também Gilda recebe um ramo com uma fotografia de um menino de 9 anos. Ao ver a fotografia e ao pensar que aquele pode ser o seu filho, Gilda fica emocionada.
De regresso à empresa, Estevão vai com os nervos à flor da pele e não se contém quando Maria o chama a atenção. A conversa azeda e Estevão pede a Maria para se retirar da reunião mas acaba por ir atrás dela pedir desculpa, tentando explicar-se mas sem dizer o que se passou com a mãe. Maria pede-lhe para a deixar em paz.

Pages: 1 2 3 4